Insatisfação com pacote de férias no Thermas Park devido a interdições e horários reduzidos

Em réplica
Itaquaquecetuba - SP
01/09/2025 às 11:06
ID: 225330169
Adquiri um pacote para passar as férias em família no Thermas Park de São Pedro, no período de 14 a 17 de julho de 2025. Estávamos eu, minha esposa e nossos três filhos, e tínhamos a expectativa de aproveitar integralmente a estrutura do parque.
No entanto, a experiência foi extremamente frustrante:
Conseguimos utilizar o parque apenas um dia inteiro;
Em um dos dias, o parque funcionou somente até o meio-dia;
Em outro dia, estava completamente fechado para manutenção;
Nos dias em que abriu, a área principal e os brinquedos mais interessantes estavam interditados por não se tratar de período de alta temporada.
A venda de pacotes para datas em que o parque não funciona em sua totalidade gera grande prejuízo e frustração ao consumidor, especialmente quando envolve famílias que se organizam e investem financeiramente para ter momentos de lazer.
Diante disso, registro aqui minha insatisfação e solicito um ressarcimento proporcional, visto que o serviço contratado não foi prestado conforme anunciado e esperado.
Aguardo retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/09/2025 às 10:13
Olá, Antenor! Nossa equipe já entrou em contato para esclarecer a situação.
É importante destacar que o São Pedro Thermas Resort e o parque aquático Thermas de São Pedro são empresas com administrações independentes. O funcionamento, normas e eventuais manutenções do parque são de responsabilidade exclusiva da sua administração.
No período da sua hospedagem, o parque operava conforme calendário preventivo, divulgado com antecedência em seus canais oficiais. Sempre orientamos que essas informações sejam acompanhadas diretamente nos canais do parque, onde constam horários, programações, reformas e demais orientações importantes.
Quanto às reservas de hospedagem, por sermos um empreendimento de multipropriedade, elas podem ser feitas em vários canais, incluindo agências parceiras ou diretamente com cotistas. Por isso, orientamos que entre em contato diretamente pelo canal em que foi realizado a reserva para verificar a transparência das informações no orçamento.
Mais uma vez agradecemos sua colaboração e seguimos empenhados em oferecer a melhor estadia.
Réplica do consumidor
15/09/2025 às 14:50
Agradeço pelo retorno.
Não lembro se tivemos essas orientações de que o parque estaria em manutenção e/ou fechado na nossa estadia, não faria sentido pra nós irmos a um "parque" para não desfrutarmos da estrutura total ou para somente ficarmos na estrutura/piscina do hotel.
Tenho dificuldade de entender a isenção do senhores ainda que tenha sido um representante ou agência terceirizada. E que vantagem teria pra nós ir quando o parque estaria funcionando de forma preventiva? De quatro dias que estivemos, apenas 1 podemos desfrutar.