Pix realizado para SATED por [Editado pelo Reclame Aqui]

Em réplica
Barueri - SP
24/03/2026 às 17:52
ID: 244211587
No ano passado no mês 10, eu dei entrada na solicitação de documentação da sated para emissão do DRT, porém na ocasião vi que faltavam documentos então não dei sequência, és haviam enviando um link de pagamento, uma chave pix que eu deveria pagar em até 30 dias. Mas não paguei porque precisava rever os documentos e entrar com uma nova solicitação. O problema é que ontem 5 meses depois fui fazer o pagamento de uma outra instituição de ensino e acabei copiando o link da sated, e mandei um pix pra eles. Eu constetei o pix horas depois mas não obtive sucesso, entrei em contato com a satd mas ninguém guem respondia, hoje quando eu mandei mensagem dizendo que iria processá-los eles responderam e disseram que deram andamento na solicitação do ano passado, porém era pra ter expirado em 30 dias. Com isso me levaram em 350 reias e ainda me prejudicaram por eu não ter dinheiro pra apagar a outra instituição que eu iria pagar, instituição essa que estou juntando documentos para a própria sated. A única coisa que eu quero é o meu dinheiro pra eu pagar a outra instituição e quando tiver todos os documentos voltar a sated, porque essa solicitação que eles alegam estar em andamento tem mais de 5 meses, e eles mesmo dizem que são apenas 30 dias pra pagar.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/04/2026 às 10:57
Olá Maelson, pelo que entendemos, sua solicitação foi encaminhada. Nosso WhatsApp de atendimento é o (11) 95421-1217.
Atenciosamente,
Diretoria Sated SP
Réplica do consumidor
03/04/2026 às 10:59
Não tem nenhuma solução, vocês Simplesmemnte não me reembolsaram o meu dinheiro que transferi errado via pix, e eu estou processando vocês, pois além desse transtorno perdi o curso ao qual estava tentando pagar com esse valor.
O nome disso é apropriação indébita, e você vao me pagar com juros e correção, pode ter certeza..
Não tem nada resolvido, isso é [Editado pelo Reclame Aqui] e Vão responder por isso.
Réplica da empresa
06/04/2026 às 12:39
Levaremos o seu caso para a diretoria para verificação.
Atenciosamente
Réplica do consumidor
13/04/2026 às 17:11
Problema não resolvido.
Como mostrei nos prints, no mesmo dia, inclusive em poucos minutos após realizar o pix eu pedi pra retornarem pois era errado, e a resposta era de que não iriam devolver, ou seja, se apossaram de um valor que não lhes pertence.
Apropriação indébita.