Ameaças, assédio moral e condições..

Não respondida
Garibaldi - RS
31/12/2025 às 00:24
ID: 236283675
Registrar que, enquanto trabalhava na empresa localizada em *****, passei a sofrer ameaças diretas e indiretas por parte da gerente da empresa que fornece alimentação para funcionários de um frigorífico aqui em Garibaldi. As ameaças ocorreram de forma reiterada, por meio de palavras intimidadora, tom agressivo e pressão psicológica, com frases do tipo: Se não fizer, vai assinar advertência e, na segunda advertência, vai assinar a suspensão e depois ser mandada embora por justa causa, Sei como te prejudicar, a todos momentos essas ameaças entre outras, causando medo, constrangimento e abalo emocional.Ressalto que tais ameaças aconteceram durante o expediente e no ambiente de trabalho, tornando o local inseguro e insustentável. Informo ainda que outra(s) funcionária(s) presenciaram e/ou também sofreram ameaças semelhantes, e não é só ameaças verbais tem uma funcionária que é protegida pela gerente que é agressiva e violenta, se não fosse impedida por um colega ela teria agredido uma colega, fisicamente e hoje por pouco eu não fui agredida fisicamente, e fora as agressões verbais, que sofremos por essa funcionária que é protegida pela gerente, .Diante do exposto, registro o presente para fins de apuração e resguardo da minha integridade física e psicológica, muitas vezes sendo agredida com palavras ameaçadoras, em que a colega que faz isso sai como a funcionária que nunca faz nada e fica cada vez mais ameaçando outros colegas psicologicamente.o ambiente é tóxico e já presenciei várias vezes a gerente gritando com os clientes funcionários do frigorífico, ninguém quer trabalhar lá, as pessoas entram e logo pede as contas,e sem falar na sujeira que é o salão aonde serve a comida dos funcionários, as protegidas da gerente limpa o salão de qualquer jeito as mesas e as cadeiras são mal limpas sem falar na sujeira que fica no chão e debaixo das mesas essas duas funcionárias que limpam o salão usa uma bruxa pra limpar o chão e com essa bruxa elas varrem e passam pano ao mesmo tempo, deixando restos de comidas por todo salão, tem a parte que serve comida para os funcionários da plataforma fede podre, hoje cheguei tinha um cheiro insuportável de podridão e fui falar com a gerente sobre isso, ela disse que era por causa da chuva, e quando eu fui arrastar as coisas pra ver tinha água parada acho que de meses água podre, meses que não era limpado, as duas funcionárias todos os dias trabalha correndo pra terminar as 14 horas pra ficar sentada até o horário de ir embora, e fui questionar a gerente e ela não gostou! E eu disse que as coisas estavam sendo mal limpas, e fui chamada a atenção, e sempre saindo como errada , e sem falar nas cubas nas coisas de servir a comida sempre sujas mal lavadas, e não podia falar nada pois sobrava pra mim, eu sempre estava sobrecarregada com tanto trabalho pois os poucos funcionários que tinha faltava não iam trabalhar e eu sempre ficava sobrecarregada com tanto trabalho que tem que fazer, pq falta gente e sem contar que várias vezes ela me mandou bater o ponto antes de fazer uma hora de almoço, ontem eu fiz meia hora de intervalo sendo que trabalhei oito horas e nem um intervalo de uma hora ela não me deu pra tirar, espero que tome providências porque sobrou abusos psicológicos assédio moral e abuso e sempre sendo coagida pela gerente, com ameaças de advertência, suspensão e demissão por justa causa, espero que tomem providências sobre esses assuntos, pois seria um lugar muito bom para trabalhar, más desse jeito não tem como, espero providências.