Cuidado ao comprarem cursos da empresa

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

31/05/2019 às 11:24

ID: 92027097

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Não devolvem o dinheiro do curso cancelado e nem entram em contato pra resolver. Na hora de vender tem sempre alguém te ligando, mandando e-mail e whatsapp de 1h em 1h para fazer o pagamento. Agora que precisei cancelar, estou há uma semana esperando retorno e mesmo depois de cobrar o mesmo vendedor que estava sempre disponível, até agora não recebi uma resposta.
A situação foi a seguinte: comprei o curso, que não é barato (~R$6.*******, isso com "desconto" pq já tinha feito um outro com eles de mais de R$7.*******). Eram 5 finais de semana e fiz somente o primeiro, aí durante a semana seguinte recebi uma oportunidade na empresa bastante irrecusável de ir a um evento na Califórnia. Entrei em contato com o vendedor para saber como alterar a data do curso ou fazer o último módulo que perderia em outra data. Como não era possível alterar o módulo por política da empresa, tive que "optar" pela alteração de datas.
Eis que descubro que além dos 6 MIL reais já pagos, pra simplesmente mudar para a turma seguinte que tinha muitas vagas, preciso pagar mais ******* reais, um valor altamente abusivo para quem ofereceu enviar os comprovantes do evento para eles e quem era um cliente frequente (agora não mais).
Resolvi cancelar o curso e mais uma surpresa: eles só devolvem metade do valor pago, mesmo eu tendo feito 1 de 5 módulos eles simplesmente ficam com o resto do dinheiro sendo que não tiveram custo nenhum com meu cancelamento. Não bastasse isso, até hoje estou aguardando um retorno sobre o cancelamento e nada.
Ou seja, não praticam o que pregam de https://*******ão realmente não faz sentido fazer curso com quem prega, mas não faz.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/05/2019 às 13:37

Prezada Samia,

Meu nome é Johnny, sou responsável pela área de cursos abertos da SBPNL.

Estou escrevendo para registrar e formalizar uma resposta sobre sua reclamação, de acordo com o que conversamos hoje, ao telefone.

Em primeiro lugar, quero reiterar aqui o ******* que fiz à você ao telefone, por todos os transtornos ocorridos com seu atendimento. Realmente, é muito frustante ficar aguardando retorno sobre um problema, seja ele qual for, sem a devida atenção.

Lamentavelmente, este assunto demorou para chegar ao meu conhecimento e mesmo tendo sido devidamente tratato, quando chegou, não houve a continuidade esperada do seu atendimento.

Seu consultor, que deveria ter te atualizado sobre a resolução, acabou não o fazendo, agravando sua percepção sobre a falta de uma definição positiva.

Foi uma falha de comunicação nossa e quanto a isso não temos o que justificar. Temos apenas que reconhecer, pedir desculpas e agradecer por sua compreensão.

Quanto ao seu cancelamento, mais especificamente, conforme te contei, eu mesmo tratei da resolução junto com a área financeira, há cerca de uma semana.

A sua devolução será realizada integralmente, isenta de qualquer multa. Será descontado somente o valor referente ao módulo que você cursou, sem acréscimo de qualquer valor adicional. Essa devolução já foi programada para o dia 05 de junho.

Saiba que, trabalhamos ao máximo para proporcionar ao cliente uma boa experiência, infelizmente, às vezes, as coisas ocorrem de forma inesperada, mas, nosso esforço de melhoria é constante.

Temos como premissa aqui na SBPNL, que o feedback de nossos clientes é a nossa melhor orientação para evoluirmos e aprimorarmos a cada dia. Tenha certeza que o seu caso, vai nos ajudar a mudar e aprimorar diversos procedimentos e práticas internas.

Para finalizar, peço novamente desculpas e agradeço por sua disponibilidade e paciência.

Qualquer dúvida, você pode entrar em contato comigo diretamente pelo telefone******* ou pelo e-mail *******.

Fico inteiramente à sua disposição.

Consideração final do consumidor

04/06/2019 às 13:51

Resolução boa e justa. Obrigada!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10