Constrangimento e atendimento desrespeitoso na Scan Diagnostic durante agendamento de exame

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Taboão da Serra - SP

13/03/2026 às 16:04

ID: 243208789

Constrangimento e atendimento desrespeitoso na Scan Diagnostic

Fui tentar agendar um exame na unidade da Scan Diagnostic e passei por uma situação extremamente constrangedora.

No primeiro contato telefônico, a atendente informou que não seria possível realizar o exame porque a máquina suportava apenas 120 kg. Eu mencionei que acreditava estar com cerca de 122 kg, e perguntei diversas vezes se o impedimento era realmente por causa do peso. A atendente confirmou repetidamente que sim, dizendo de forma direta que meu peso não era aceitável para a máquina, sem qualquer cuidado, explicação técnica ou tato ao tratar do assunto. A maneira como foi dito me deixou extremamente constrangida.

Após a ligação, fui me pesar e constatei que, na verdade, estava com menos de 119 kg, ou seja, dentro do limite informado. Então retornei o contato para tentar fazer o agendamento novamente. Para minha surpresa, a mesma atendente mudou completamente a justificativa e disse que a máquina não autorizava por causa da minha altura.

Essa mudança de argumento deixou claro que não houve transparência ou preparo no atendimento. Além disso, o convênio já havia autorizado o exame nessa unidade, e as próprias atendentes do convênio me informaram que estava tudo certo, bastando apenas entrar em contato para realizar o agendamento.

Durante a segunda ligação, fui atendida pela "supervisora *****" , que teve uma postura ainda mais inadequada. Em vez de esclarecer a situação com profissionalismo, passou a gritar comigo ao telefone, demonstrando total falta de preparo, conhecimento técnico e respeito com o paciente.

O que deveria ser um simples agendamento de exame acabou se tornando uma experiência humilhante e desgastante. Em nenhum momento houve preocupação em explicar corretamente as limitações do equipamento ou orientar sobre alternativas. Pelo contrário, houve falta de empatia, despreparo e um atendimento extremamente desrespeitoso.

Espero que a empresa reveja a postura de seus colaboradores e invista em treinamento adequado de atendimento ao público, pois pacientes que já estão em situação de vulnerabilidade ao buscar um exame não merecem passar por esse tipo de constrangimento.

Aguardo um posicionamento da empresa sobre o ocorrido.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/03/2026 às 17:03

Olá, Sra. Agatha Almeida Miranda,

Recebemos sua manifestação e lamentamos profundamente que sua experiência com a Scan Diagnóstico não tenha sido satisfatória.

As suas observações foram levadas ao conhecimento da nossa direção. Toda a equipe de atendimento, incluindo a supervisão, foi advertida sobre as condutas inadequadas e reorientada sobre nossos protocolos de acolhimento.

Em relação à impossibilidade do agendamento, consultamos nosso responsável técnico, esclareceu que o equipamento possui limites, o que infelizmente impede que a nossa máquina realize o seu exame com a segurança necessária.

Sugerimos que entre em contato com o seu convênio para solicitar o redirecionamento para uma unidade que garanta que seu exame seja realizado com total conforto e precisão.

Mais uma vez, reitero a importância de suas considerações e suas críticas são fundamentais para corrigirmos nossas falhas internas.

Atenciosamente,

Equipe Scan Diagnóstico.