Experiência Negativa em Ultrassom: Agendamento Demorado, Erro no Exame e Falta de Orientação

Não respondida
São Lourenço da Serra - SP
30/03/2026 às 21:27
ID: 244763853
Fui fazer um ultrassom nesse laboratório e, sinceramente, não tive uma boa experiência.
Pra começar, o agendamento: por telefone é extremamente demorado, quase impossível. Pelo WhatsApp até respondem, mas também demora bastante.
Na recepção, apesar de estar sempre lotado, foi tudo ok, nada a reclamar dessa parte.
Agora, na sala de ultrassom já é outra história. A gente entra até meio insegura por conta da fama do médico. Ele não foi mal educado comigo, mas foi bem seco, falava só o básico do básico. Eu fiquei até com receio de fazer perguntas sobre meus bebês.
Além disso, ele acabou errando meu exame (gravidez gemelar). Disse que os ultrassons anteriores estavam errados e afirmou com certeza que eram duas placentas, sendo que outros médicos haviam dito que era uma. Isso gera uma insegurança enorme.
Outro ponto que me incomodou muito: em nenhum momento, nem no agendamento, nem na recepção, nem durante o exame, me avisaram que, por eu estar com cerca de 1 semana e meia a mais, não seria possível fazer o morfológico corretamente. Ou seja, parece que só receberam os R$800 (porque foi particular) e simplesmente não se preocuparam em orientar.
Sobre a estrutura: a sala até é pequena, ok. Mas a cortininha pra se trocar é bem constrangedora, não dá privacidade nenhuma. E a TV para ver o exame é minúscula, daquelas bem antigas, com imagem ruim, mal dá pra enxergar direito.
No geral, não fui desrespeitada, mas também não me senti confortável em nenhum momento, diferente de outros laboratórios que já fui. Só fiz nesse porque era o único com horário disponível no dia que eu precisava, mas sinceramente, não pretendo voltar