O que aconteceu
PREZADOSSE
MLOMGAS E COM [Editado pelo Reclame Aqui],QUERO ATRAVEZ DE MEUS DIREITOS O COD. POSTAGEM, PARA DEVOLUCAO.
ART.49 DO CDC, VIAVEL, E VALIDO DENTRO DOS 07 DIAS.PRODUTO RECEBIDO 28.08.2026.CONTO COM A RESPONSABILIDADE DA EMPRESA.jA PEDIO CODIGO VIA WATTS APP, NADA, E AGORA VIA EMAIL, PARA CARACTRIZAR AS DEVIDAS LEGALIDADE DO PROCESSO DE DEVOLUCAO.
VALDIR MARANI
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Scarpazi Calçados respondeu
31/08/2026 às 13:43
Olá, senhor.
A autorização para postagem da devolução já foi encaminhada pelo WhatsApp, conforme solicitado.
Gostaríamos apenas de esclarecer, para que não haja qualquer dúvida, que o produto enviado corresponde exatamente ao pedido realizado em nosso site. O modelo e a cor que constam no pedido são os mesmos do produto que o senhor recebeu.
Inclusive, as fotos enviadas pelo próprio senhor pelo WhatsApp mostram exatamente o produto recebido e confirmam que se trata do modelo e da cor que constam no pedido.
O modelo que o senhor informou que gostaria de receber é outro modelo, de outra cor e de outra linha, diferente daquele selecionado e finalizado no pedido, conforme demonstrado no documento que estamos anexando.
Dessa forma, não houve erro da Scarpazi no envio. A divergência ocorreu na escolha realizada no momento da finalização da compra, pois o produto enviado corresponde ao que foi efetivamente solicitado no pedido.
De qualquer maneira, respeitamos sua decisão de realizar a devolução e já disponibilizamos a autorização para postagem, para que o procedimento possa ser concluído normalmente.
Scarpazi Calçados respondeu
25/09/2026 às 10:32
Olá, Sr. Valdir.
Deixamos registrado publicamente o esclarecimento sobre esta reclamação.
O senhor informou que teria recebido uma sandália diferente da adquirida. Verificamos o pedido e encaminhamos pelo WhatsApp o print/comprovante, demonstrando que o produto enviado corresponde ao produto que consta no pedido realizado.
Mesmo assim, para solucionar a situação, disponibilizamos a autorização para devolução dos produtos.
Após receber a autorização, o próprio senhor informou pelo WhatsApp que não faria a devolução e que ficaria com os dois pares.
Portanto, a empresa prestou o atendimento, verificou o pedido, apresentou a comprovação do produto enviado e disponibilizou o procedimento para devolução. A decisão de não realizar a devolução foi informada pelo próprio cliente.
Como a reclamação permanece aberta, deixamos aqui registrado o histórico dos fatos e permanecemos à disposição.