O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Schiareli respondeu
02/04/2026 às 23:30
Ola MARCELO DIAS BRANDAO
Pedimos que nos envie os seguintes dados para localizar sua compra:
Nome completo do comprador:
Nome de usuário no mercado livre:
CNPJ que consta na nota fiscal do produto: *****
Data da compra:
Número da compra dentro do mercado livre:
Depois que nos fornecer essas informações vamos localizar seu pedido para entender o que houve com seu caso.
Ficamos no aguardo das informações solicitadas para resolução de sua situação.
Att.
Equipe SCHIARELI
Schiareli respondeu
02/04/2026 às 23:32
Também solicitamos o envio das fotos que você mencionou na reclamação, pois não chegou nenhum arquivo em anexo.Consumidor respondeu
03/04/2026 às 10:01
MARCELO DIAS BRANDÃO
MARCELO DIAS
CNPJ *****
Detalhe da compra
22 de fevereiro | # *****
VOC~ES FORAM TÃO DESONESTOS QUE EXPLIQUEI SOBRE O SOLADO E SEGUI AS SUAS ORIENTAÇOES, PODERIA TER COLOCADO QUE O PRODUTO VEIO DANIFICADO E NÃO O FIZ.
Schiareli respondeu
03/04/2026 às 14:01
Ola
Você esta nos acusando de desonestidade, mas você nunca entrou em contato conosco antes, esse CNPJ ***** não é meu, você não esta entrando em contato com a empresa que você fez a compra, não estou entendendo do que você esta nos acusando, você não enviou nenhuma foto em anexo como pedimos.
Lamentável isso, receber uma acusação sendo que não comprou comigo, porque esta fazendo isso?
Não estou te entendendo.
Aguardo esclarecimentos sobre o porque esta nos acusando sendo que não comprou comigo e não sabemos do que se trata seu caso.
E também preciso das fotos pois nem sei se você esta falando de um produto da minha marca, já que existem centenas de lojas que revendem nossos produtos, e não posso ser responsabilizado por atitude de terceiros, caso seja realmente um produto da minha marca.
No aguardo de maiores esclarecimentos do caso.
Att.
Equipe Schiareli.
Consumidor respondeu
03/04/2026 às 15:14
COMPREI SIM UM PRODUTO DE VCS. ME INFORME UM EMAIL OU WHATSAPP POIS NÃO TEM A OPÇÃO DE ENVIAR FOTOS OU ARQUIVOS DO PRODUTO. ME INFORMA UMA OPÇÃO QUE TE ENVIO AGORA MESMO.... O PRODUTO É SIM DE VCS.Schiareli respondeu
03/04/2026 às 15:22
Ola
Como disse acima, a compra não foi realizada conosco, não me respondeu ainda o porque abriu a reclamação conosco e sim com a loja a qual você fez a compra do produto, como disse na resposta anterior, eu não tenho controle sobre o que lojas tereceiras que vendem, portanto não posso te pasasr contato nosso pois a compra não foi conosco, você deveria entrar em contato com a loja que fez a compra e fazer todo o procedimento de reclame aqui ou procon com a loja responsável.
Sobre as fotos, preciso que envie as fotos aqui na reclamação, são as regras do reclame aqui.
Sobre ser um produto da minha marca, não compreendo o motivo de vir no reclame aqui fazer uma reclamação incondizente, sendo que a marca tem vários canais de contato, entre eles: redes sociais, site próprio, whats app, e-mail,etc.... Canais que deveriam ser acionados para solucionar a questão, até porque volto a dizer, a compra não foi realizada conosco e você nunca entrou em contato conosco anteriormente. Mas ja veio direto no reclame aqui antes de entrar em contato conosco.
Att.
Equipe Schiareli.
Consumidor respondeu
03/04/2026 às 15:45
CONTINUO COM A RECLAMAÇÃO POIS É O PRODUTO FARICADO E COMERCIALIZADO POR VCS. SE VCS NÃO TEM NENHUM PADRÃO DE QUALIDADE NOS SEUS PRODUTOS O CLIENTE NÃO PODE SER RESPONSABILIZADO!!! NA MINHA RECLAMAÇÃO TEM MEU CONTATO *****. MAS MESMO ASSIM VOCES SE NEGAM A FORNECER UM CONTATO PARA QUE EU POSSA FALAR DIRETAMENTE COM A EMPRESA. ESTRANHO ISSO NÃO?ESTOU AQUI COM O PRODUTO COM NOTA, CAIXA E SAPATO COM O SOLADO DANIFICADO EM MÃOS. AGUARDO SIM UMA RESPOSTA RESPONSAVEL DESSA EMPRESA.Schiareli respondeu
03/04/2026 às 15:49
Ola
Ja demos nossa resposta, foi uma escolha sua entrar em contato no reclame aqui, então temos que seguir as regras do reclame aqui. E MESMO NÃO TENDO FEITO A COMPRA CONOSCO estamos te dando suporte, mas foi uma escolha sua entrar em contato pelo reclame aqui, então estamos fazendo o que você escolheu.
(DETALHE, SEGUNDO AS REGRAS DO RECLAME AQUI, NÃO POSSO ENTRAR EM CONTATO COM CLIENTES QUE NÃO FIZERAM COMPRAS COMIGO, MAIS UMA VEZ ESTAMOS APENAS SEGUINDO AS REGRAS DO MEIO DE CONTATO QUE VOCÊ ESCOLHEU)
Aguardo as informações solicitadas para dar sequência em seu atendimento.
Consumidor respondeu
03/04/2026 às 15:56
INFELIZMETE FUI MAIS UM CLIENTE ENGANADO POR ESSES PRODUTOS DE PESSIMA QUALIDADE. NO MAIS CONTINUO SENDO PREJUDICADO E NÃO RETIRAREI A RECLAMAÇÃO PELO CONTRARIO VOU AO PROCON COM O PRODUTO ABRIR UMA RECLAMAÇÃO POR LÁ TAMBEM.Schiareli respondeu
03/04/2026 às 15:58
Ola
Até o momento, não temos nenhuma confirmação sua que O PRODUTO É NOSSO, pois mais uma vez vou dizer, VOCÊ NÃO COMPROU CONOSCO, NUNCA ENTROU EM CONTATO CONOSCO ANTES DISSO, E JÁ SOLICITEI VÁRIAS VEZES AQUI NA CONVERSA O ENVIO DE IMAGENS E VOCÊ NUNCA ENVIOU.
Att.
Equipe Schiareli
Consumidor respondeu
03/04/2026 às 20:03
VOCE QUER QUE EU ENVIE POR TELEPATIA??? POIS ESTOU PEDINDO O EMAIL OU WHATSAPP PARA ENVIAR ESSES ARQUIVOS. COMO VOU ENVIAR SE NÃO TEM ESSA OPCAO???Schiareli respondeu
03/04/2026 às 20:19
Ola
Desculpe mas eu não faço as regras do reclame aqui, mas eu tenho que segui-las, sinto muito que não esteja conseguindo anexar arquivos, mas eu não posso entrar em contato com você pois sua compra não foi conosco, portanto não sabemos do que se trata e nem como o lojista fez o atendimento com você.
Na segunda feira vamos encaminhar seu caso para nosso setor responsável, passar o CNPJ da loja que você nos informou que fez a compra e verificar em nossa base de clientes se realmente é um lojista que revende nossos produtos, sendo positivo vamos seguir os tramites legais, vamos notifica-lo para que o lojista responsável entre em contato com você e nos repasse as informações do produto (pois até agora não sabemos do que se trata) e vamos solicitar que o lojista responsável resolva seu caso.
Mas no momento como nós não temos nenhuma informação concreta sobre o ocorrido não temos como te dar nenhuma posição sobre isso.
Continuamos a disposição.
Att.
Equipe Schiareli
Consumidor respondeu
19/04/2026 às 02:59
Continuo com o prejuízo e a empresa não resolveu nada até agora!!!!! Não comprem dessa empresa pois ela é totalmente [Editado pelo Reclame Aqui]!!!!Schiareli respondeu
19/04/2026 às 13:12
Boa tarde
Reforçando que NUNCA fez uma compra comigo, comprou meu produto de outro empresa então não tenho como resolver problema de terceiros, ja notificamos a loja a qual você comprou, mas existem prazos legais para isso, e tem que ser respeitado.
Seu caso será resolvido, mas como você NÃO COMPROU COMIGO, eu não tenho como te dar maiores informações.
Caso queira uma solução mais rapida, recomendo entrar em contato com a loja a qual você fez a compra, pois nós já o notificamos judicialmente para resolver seu caso.
Att.
Equipe Schiareli.
Schiareli respondeu
20/04/2026 às 14:28
Boa tarde
Verificamos com a loja que você fez a compra e nos passaram que você também abriu uma reclamação no reclame aqui com a loja que você fez a compra. Não entendi essa questão, porque reclamar duas vezes sobre o mesma compra?
A loja que você fez a compra nos enviou os comprovantes de reembolso que o mercado livre fez pra você, como são dados pessoais seus e da loja que você fez a compra, não posso postar aqui, mas os comprovantes já estão conosco.
Ficamos felizes que tenha resolvido sua questão e encerramos nosso contato por aqui com essa resolução de seu caso.
Att.
Equipe Schiareli.
Consumidor respondeu
21/04/2026 às 14:14
Me envia então esses comprovantes por email ou whatsapp pois eu queria muito vê-los. Foi devolvido apenas um valor mas foi cobrado dois valores. Ainda falta um valor.Schiareli respondeu
21/04/2026 às 16:11
Ola
Para isso você tem que falar com a loja a qual você fez a compra, como já dissemos você nunca comprou comigo, então eu não tenho autorização para te enviar esses documentos, mas ja estão comigo e o seu caso conosco esta encerrado.
Att.
Equipe Schiareli
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Empresa totalmente irresponsável. Não trata bem os clientes e o pior é que os produtos são de péssima qualidade. Nunca mais compro nada dessa marca. E não indico a ninguém os produtos dessa marca irresponsável. Ainda estou com o produto todo esfarelado dessa marca. Estou no prejuízo. NÃO COMPREM..... PRODUTOS DE PÉSSIMA QUALIDADE....
Resposta final da empresa
23/04/2026 às 13:56
Não entendemos essa avaliação do cliente, como assim "não resolvida"? Temos os comprovantes do reembolso integral que o mercado livre fez para o cliente, o que mais o cliente gostaria?
Lamentamos esse tipo de situação até porque o cliente NUNCA comprou conosco, comprou de um lojista que revende nosso produto, mas veio no reclame aqui abrir reclamação com nossa loja, mas mesmo ele não tendo comprado conosco, nós o auxiliamos todo tempo até ter seu caso solucionado, mas daí faz uma qualificação tão lamentável quanto essa.
Esse tipo de situação deveria haver uma mediação com o reclame aqui, pois a loja faz todo o possível parar resolver, resolve a questão para o cliente, e mesmo assim tem esse tipo de qualificação.