O que aconteceu
Prezada equipe de atendimento Schutz,
Realizei a compra de uma bota pelo site oficial da marca em 11 de setembro de 2026 (Nota Fiscal n 17652736/ NF-e: *****0***************167). Trata-se, portanto, de um produto muito recente e com pouquíssimo tempo de uso.
Recentemente, notei que o solado do calçado começou a soltar tinta e a se desintegrar/esfarelar, apresentando um aspecto de material velho e desgastado, impossibilitando o uso. Ao higienizar a bota, o solado soltou muita tinta!
O problema apresentado caracteriza vício oculto por hidrólise do solado de poliuretano (PU), defeito este resguardado pelo Artigo 26, 3 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), cujo prazo de garantia legal de 90 dias conta-se a partir da descoberta do vício.
Como o produto foi adquirido há menos de 90 dias e o defeito manifestou-se agora, solicito o envio do código de postagem reversa para que o calçado seja encaminhado à análise técnica do setor de qualidade, com a posterior substituição do produto ou restituição do valor pago.
Seguem anexas as fotos que comprovam o estado do solado.
Fico no aguardo da resolução do problema.
Atenciosamente,
FERDINANDA