O que aconteceu
Ganhei de presente da minha esposa um relógio da Speedo, comprado no Mercado Livre na loja oficial da marca. Ao utilizar o relógio, percebi que a parte analógica não funcionava.
Solicitei por duas vezes a devolução pelo Mercado Livre, mas a Speedo recusou todas orientando o envio para assistência técnica. Entrei em contato com a assistência e fui informado de que precisaria enviar o relógio pelos Correios, com prazo de até 30 dias úteis para devolução algo absurdo para um relógio novo.
Desconfiando que fosse apenas problema de pilha, pedi ao menos o envio de uma bateria para substituição simples, mas fui informado de que qualquer troca fora da assistência técnica resultaria em perda total da garantia. Ou seja, sempre que a pilha acabar, eu teria que enviar o relógio para assistência e aguardar até 30 dias úteis.
Indignado com a situação e sem suporte adequado, levei o relógio a uma relojoaria, tendo um custo total de R$ 50. Após a troca das pilhas o relógio voltou a funcionar normalmente.
Além do prejuízo financeiro em um relógio novo, recebi respostas absurdas e irresponsáveis, contrariando inclusive a política de devolução do Mercado Livre, insistindo em um procedimento desproporcional para uma simples troca de pilha.
Solicito o reembolso dos R$ 50 gastos no conserto. Caso contrário, buscarei meios mais rigorosos para resolver essa situação.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Seculus da Amazônia respondeu
23/06/2026 às 14:20
Boa tarde Richard
Lamentamos pelo ocorrido em seu relogio.
A informação repassada esta coerente com o que consta em seu certificado de garantia.
O relogio Speedo tem garantia de 1 ano,em relação ao seu funcionamento.
Se dentro desse prazo de 1 ano,ele for aberto em uma assistencia tecnica que não seja credenciada pela marca,o mesmo perde a garantia.
Não podemos enviar a bateria do relogio para a sua residencia,pois é necessário ter ferramentas adequadas e conhecimento tecnico,para que seja realizado a troca.
Atenciosamente,
Fernanda Batista
(Relacionamento com cliente Mondaine / Seculus)
Nossos contatos:
*******9400977 (interior e telefone fixo) 40051505 e*******
(Capitais e Regiões metropolitanas)
WhatsApp******* de segunda a sexta-feira das 8h às 17:30h
E-mail: *******
Consumidor respondeu
23/06/2026 às 18:22
Não esperava nada de diferente dessa empresa. Totalmente desorganizados e com produtos de procedência duvidosa. Deveriam ter vergonha de vender produtos defeituosos e negarem a troca ou a garantia.Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0[Editado pelo Reclame Aqui]. Vendem produtos sem funcionar. Negam a troca. E negam garantia. Cuidem ao comprar qualquer produto dessa empresa.