Estudante busca renegociação de dívida com juros abusivos de instituição de ensino técnico.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Esteio - RS

18/05/2026 às 18:02

ID: 248999519

Eu fiz o meu técnico em 2020 tive que parar de cursar e ainda gerou 2 parcelas de 299,90 que ficou em aberto. Estou tentando negociar minha dívida mas mesmo assim ela continua absurda os juros. Estou pedindo meu demonstrativo da dívida.

CONTRATO R$ 14.582,38
CH TOTAL *****
VALOR HORA/AULA R$ 9,11
CH CURSADA 76
VALOR CURSADO R$ 692,66
VALOR PAGO R$ 249,00
MULTA R$ 1.458,24
SALDO -R$ 1.901,90

Recebi esta mensagem e mesmo assim está muito pesada os juros. Queria pagar o que realmente ficou em aberto. Por ser uma instituição de ensino, eles deveriam ter menos juros. Não recomendo essa instituição de ensino para ninguém. Só quero resolver isso o quanto antes para eu poder dormir em paz, pois isso tira minha paz todos os dias. Eu não tenho condições, quero negociar num valor que fique acessível para mim, pois não tenho condições de pagar à vista. Gostaria do meu demonstrativo da dívida e poder resolver e negociar isso o quanto antes.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2026 às 09:56

Olá, bom dia! Qual é a sua escola SEG?

Réplica do consumidor

20/05/2026 às 18:46

Minha escola seg é a de canoas