Taxa fora de contrato

Não respondida
Canoas - RS
16/06/2026 às 12:25
ID: 251533515
Boa tarde! Faço curso técnico de enfermagem estou indo para o estágio,tem uma taxa sendo cobrada, para obter o crachá e o seguro de vida tenho que pagar um valor $ 70,00 reais o mesmo não consta em contrato, perante a lei de número 11.788 não preciso pagar nem o seguro de vida e nem o crachá que é responsabilidade da instituição. Gostaria de uma posição da instituição sobre este assunto.
Obrigada