Devolução de produto não resolvida e falta de retorno da Segurimax

Respondida
Balneário Camboriú - SC
27/01/2026 às 15:37
ID: 238984457
Falta de retorno e erro na tratativa de devolução de produto
Realizei uma compra junto à Segurimax e, ao perceber que solicitei o item errado (o meu cliente pediu errado o produto), manifestei a intenção de devolução. No início, a empresa iniciou a tratativa, porém utilizando o código incorreto do produto.
Mesmo após informar o setor de pós-venda sobre o erro e cobrar uma posição, não obtive retorno. Desde o dia 07/01 venho tentando contato para resolver a situação, sem sucesso.
Após diversas tentativas, no dia 19/01 recebi um e-mail da empresa reconhecendo que o código informado estava incorreto e que seria feito um novo lançamento. Contudo, desde então não houve qualquer atualização ou solução efetiva.
No dia 27/01, ao ligar novamente para a Segurimax, não consegui obter retorno. Solicitei falar com algum gerente ou responsável pelo setor, mas fui informado de que seria necessário comparecer presencialmente à unidade física da empresa.
Considero esse tratamento desrespeitoso e inaceitável, pois não há canal efetivo de comunicação e o problema permanece sem solução.
Solicitação:
Peço que a Segurimax regularize imediatamente a devolução do produto, utilizando o código correto, e que apresente uma solução definitiva para o caso. Solicito também um retorno formal e célere, visto que já se passaram 20 dias desde a primeira tentativa de resolução sem qualquer resposta adequada.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/02/2026 às 10:44
Olá
A Segurimax analisou cuidadosamente o caso relatado.
Esclarecemos que a solicitação de devolução foi registrada com código de produto divergente do item adquirido, o que inviabilizou a continuidade do processo nos moldes solicitados. Após contato com o cliente e revisão das informações, o pedido passou por nova análise interna, conforme nossos procedimentos.
No entanto, após essa verificação, foi constatado que a solicitação não se enquadra nas condições de devolução previstas em nossa política comercial, motivo pelo qual a devolução foi recusada.
Ressaltamos que, em nenhum momento, houve negativa de atendimento ou ausência de retorno intencional. As tratativas ocorreram dentro dos fluxos internos necessários para apuração do caso. Também esclarecemos que não é exigido comparecimento presencial para resolução de demandas.
Lamentamos a insatisfação gerada e reforçamos que permanecemos à disposição para esclarecimentos adicionais por nossos canais oficiais de atendimento.
Atenciosamente Time de Pós-vendas Segurimax