Humilhação e uso da segurança na loja IDELI por divergência de preço

Respondida
Florianópolis - SC
29/04/2026 às 12:09
ID: 247275885
Venho registrar minha profunda indignação com o tratamento humilhante e abusivo que recebi hoje, dia 29/04/2026, na loja IDELI do Shopping Itaguaçu.
Por volta das 10h30, entrei na loja acompanhada de meus irmãos para comprar produtos de cabelo. Na prateleira, o produto estava marcado por R$ 179,00, porém, ao passar no caixa, o valor cobrado foi de R$ 199,00.
Ao questionar a divergência um direito básico garantido pelo Código de Defesa do Consumidor a atendente (uma moça loira) recusou-se a cumprir o preço da prateleira, alegando que "clientes haviam colocado o produto no lugar errado". Reiterei que, por lei, o consumidor tem direito ao menor valor anunciado, mas a equipe se negou a resolver o problema de forma comercial.
O pior ocorreu em seguida: mesmo após eu já ter pago pelos produtos, um colega da atendente saiu para chamar a segurança do shopping.um segurança na porta da loja, sendo exposta a um constrangimento público desnecessário, como se eu e meus irmãos fôssemos [Editado pelo Reclame Aqui].
Fui humilhada e coagida por apenas exigir o cumprimento da lei. Tenho o comprovante da compra realizado às 10h59min15s no Caixa 11 01 (Operadora 11), que prova minha presença e o descaso da loja.
Exijo um posicionamento oficial da IDELI e do Shopping Itaguaçu sobre o despreparo dessa equipe e o uso da força de segurança para intimidar cidadãos de bem. Isso não ficará impune.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/04/2026 às 12:48
Olá, Jaqueline!
Lamentamos sinceramente pela experiência relatada e pelo desconforto causado durante sua visita. Essa não é a experiência que desejamos proporcionar aos nossos clientes.
Sobre a divergência de preço, pode ocorrer, em alguns casos, a movimentação de produtos na loja, o que pode gerar exposição em local incorreto. Ainda assim, entendemos que a situação deveria ter sido conduzida com mais atenção, clareza e foco na melhor solução para você.
Em relação à presença do segurança, esclarecemos que há um posto de apoio próximo à loja, e a circulação desses profissionais faz parte da rotina do local. De toda forma, compreendemos totalmente a sua percepção e o sentimento gerado, e reforçamos que nenhum cliente deve se sentir constrangido ou desconfortável em nosso ambiente.
Seu relato é muito importante e será utilizado para reforçarmos, junto à equipe, a importância de um atendimento acolhedor, respeitoso e preparado para lidar com situações como essa.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência e com a melhoria contínua dos nossos processos e atendimento.
Atenciosamente,
Equipe Idéli.Oui.