Comprei para presentear no Natal, pedido não enviado e nenhum retorno!

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Santos - SP

22/12/2025 às 17:33

ID: 235607607

Fiz uma compra na Sereya no dia 09/12, com previsão de entrega em até 9 dias úteis, justamente para presentear no Natal. Até o momento, o pedido continua "em produção", sem qualquer atualização concreta no rastreio.

Viajo amanhã e, infelizmente, não recebi o produto nem qualquer resposta da loja, mesmo após tentativas de contato por telefone, WhatsApp e e-mail.

Essa foi minha primeira experiência com a Sereya, e está sendo extremamente frustrante. Os produtos são lindos, mas o descumprimento do prazo e a falta de suporte ao cliente são inadmissíveis, especialmente em uma época tão sensível quanto o Natal.

Não recomendo que comprem se estiverem contando com o prazo. A loja não responde, não demonstra empatia e claramente não está preparada para lidar com a demanda ou com os clientes. Infelizmente, foi a primeira e última compra.

Aguardo retorno urgente.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/01/2026 às 11:17

Pedimos desculpas pelo ocorrido, pois infelizmente a greve dos correios acabou afetando a entregada programado pro dia 23, ficamos extremamente aborrecidos, mas pela distância não conseguimos entregar pessoalmente por se tratar de outra cidade, ficando de mãos atadas com apenas os correios como opção. As peças foram entregues para a cliente.

Réplica do consumidor

06/01/2026 às 15:52

Agradeço o retorno, mas gostaria de esclarecer que o problema não foi a greve dos Correios. No dia 22/12, data limite para que a encomenda fosse entregue, vocês sequer haviam postado o pedido. A postagem só foi feita após a minha cobrança, o que evidencia que o atraso não foi causado pela transportadora, e sim pela demora da empresa em enviar o produto.

Além disso, o maior problema nem foi o atraso, mas o total descaso com o cliente. Recebi uma única resposta via *****, sem explicação, justificativa ou sequer um pedido de desculpas, apenas um numero de rastreio. Enviei mensagens, e-mails, e fui completamente ignorada.

Se houvesse qualquer preocupação com o cliente, poderiam ter enviado uma simples mensagem, como: Pedimos desculpas, a fabricação do seu pedido atrasou. Deseja manter o envio? Podemos enviar para outro endereço?. Como mencionei na mensagem que foi ignorada, eu estava indo para São Paulo, cidade onde fica a loja e, se tivessem respondido, teria solicitado a entrega por lá. Mas essa possibilidade também foi ignorada.

Além disso, o pedido que deveria vir embrulhado para presente, não veio, e o copo chegou quebrado. Já solicitei a devolução por e-mail e espero que, ao menos, esse processo seja tratado com mais atenção.

Fica o feedback: esse tipo de postura passa a impressão de que o cliente não tem valor para a empresa, o que é extremamente decepcionante. Foi minha primeira e, com certeza, última experiência e será repassada a quem me perguntar, o produto pode ser bom, mas com descaso ao cliente de nada adianta.

Réplica da empresa

06/01/2026 às 16:31

Olá Boa tarde, reiteramos que sim o problema foi por conta da greve dos correios, uma vez que você solicitou o frete PAC e ao enviarmos, colocamos noSEDEX confirmado pela Agência que chegava em 2 dias úteis e não ocorreu, e infelizmente ja tinha sido colocado, e a greve acabou afetando muitos pedidos.
Ja foi solicitado o código de devolução dos correios por email , quando as peças retornarem faremos a devolução, mas uma vez peço desculpas pelo ocorrido, mas fugiu do nosso alcance a resolução, uma vez que a encomenda ja constava com os correios.

Consideração final do consumidor

06/01/2026 às 20:58

A empresa alegou greve dos Correios e que teria enviado via Sedex em vez de PAC, mas só postou o pedido no último dia do prazo de recebimento, nem Sedex 10 entregaria no mesmo dia. Resultado: o pedido chegou quase 1 mês após a compra. Nem compra internacional costuma demorar tanto.

O atendimento foi ainda pior. Só recebi retorno depois de abrir reclamação aqui no Reclame Aqui. Antes disso, minhas mensagens e e-mails foram completamente ignorados, sem nenhum tipo de satisfação, aviso ou sequer um pedido de desculpas.

Além disso, o presente que deveria vir embalado e com recado personalizado chegou sem embalagem e com uma folha de sulfite jogada no pacote, pra piorar, o copo veio quebrado.

Enfim, uma experiência totalmente frustrante e decepcionante. Primeira e última compra com essa empresa, não recomendo.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4