SERVOPA matriz: vá com tempo, paciência e disposição para ser mal atendido. Não acionam a fábrica, fazem consertos e cobram por itens ainda em garantia.

Resolvido
Curitiba - PR
07/07/2018 às 22:32
ID: 36669911
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEm 09 de Maio de ******* adquiri um VW UP MOVE TSI zero km em outra concessionária VW de Curitiba. Desde que peguei o carro, que foi meu primeiro Volkswagen (TODOS os outros carros que tive na vida eram FIAT e nunca me deram problema), notei uma vibração acentuada no freio toda vez que precisava frear acima de 50Km por hora, mas ouvi algumas pessoas comentando que poderia ser normal porque o carro era novo, porque Curitiba tem grande variação de temperatura e que isso pode influenciar na frenagem, que a vibração era devida ao maior torque do carro, etc. Porém, nos últimos 2 meses notei que a vibração vinha aumentando demais toda vez que eu freava o carro, a ponto de tremer toda a perna ao pisar no pedal de freio. Ao fazer a 4 revisão do carro, a primeira que fiz na concessionária SERVOPA, no meio de Junho, falei com o consultor a respeito do problema. Ao fazer medições e testes de frenagem, o consultor Thiago me disse que o disco de freio estava empenado, apesar de as pastilhas ainda estarem em bom estado devido à baixa km do carro. Perdi o chão. Paguei R$ 52.*******,00 num carro que diziam ser excelente e fui premiada com um que veio com uma peça com defeito. (DETALHE: AOS 2 ANOS E 2 MESES DE USO, O CARRO ESTAVA COM ******* KM. NOVÍSSIMO). O consultor Thiago pediu que eu levasse o carro outro dia para fazer diagnóstico e abrir um protocolo de pedido de troca dos discos de freio com cobertura de garantia da fábrica, porque provavelmente a peça estaria com defeito de fabricação. Agendei com a concessionária para deixar o carro para fazer o reparo com tempo suficiente para fazer o procedimento junto à fábrica. Programei-me para ficar de 48h a 72h sem o carro, até que todo o procedimento e conserto fosse feito. Deixei o carro na concessionária no dia 05/07 às 08h da manhã com o consultor Silvio, expliquei todo o problema e PEDI A ELE QUE EFETUASSE O PEDIDO DE TROCA DA PEÇA ACIONANDO A GARANTIA JUNTO À FÁBRICA. No dia 06/07 às 10:00h o consultor Silvio me telefonou para informar que a fábrica havia se recusado a trocar a peça pela garantia. Autorizei o conserto por minha conta e pedi a ele que quando eu fosse buscar o carro a concessionária me fornecesse documentos mostrando a recusa da fábrica, pois eu pretendia buscar o ressarcimento do conserto contra a VW pela via judicial. Quando fui buscar o carro ao meio-dia do dia 06/07, paguei R$ *******,00 pela troca dos discos e pastilhas de freios, mas estranhei a tremenda negação da concessionária em me fornecer cópia da recusa da VW em trocar as peças pela garantia. Após quase meia hora de bate boca com a Supervisora de Serviços Camille, e para encurtar a conversa, eu lhe pedi que ela apenas me desse o número do ******* junto à fábrica, que eu correria atrás do resto. Nova recusa. Já desconfiada de que havia algo errado, perguntei então taxativamente à Camille, se a concessionária SERVOPA havia aberto o protocolo de reparo pela garantia junto à fábrica, o que finalmente, para minha surpresa, obtive um sonoro NÃO, QUE A SERVOPA SIMPLESMENTE NÃO TINHA ABERTO O PROTOCOLO DE TROCA DA PEÇA PELA GARANTIA JUNTO À FÁBRICA PORQUE TINHA CERTEZA DE QUE A VOLKSWAGEN NEGARIA O PEDIDO!! Ou seja, eu fiquei 1 dia e meio sem carro, imaginando que o procedimento que seria demorado estava tramitando, e a concessionária simplesmente não fez NADA no meu carro na 5feira, o dia inteiro. Só foram pegar no meu carro na manhã do dia seguinte, me ligaram às 10h do dia 06/07 e após a minha autorização, realizaram o serviço que durou 2 horas. Fiquei sem carro por 1 dia e meio, por causa de um conserto que leva 2 horas para ser feito! Total falta de respeito. A concessionária é remunerada por tempo de serviço dedicado aos veículos; usaram meu carro como estatística, para preencher tempo de serviço, e para faturar nas minhas costas. Fiquei indignada com a postura da SERVOPA, de reter o meu carro por 1 dia e meio, por sequer ter tentado o conserto na garantia, e por mentir para mim, dizendo que a fábrica havia se recusado a efetuar um reparo em garantia. A concessionária simplesmente atestou que um disco realmente estava danificado, fez a troca dos discos e pastilhas e estava me cobrando R$ *******,00 pelo conserto. Após meia hora de discussão, quando eu já estava quase a ponto de pedir que a concessionária recolocasse as minhas peças antigas de volta no carro e devolvesse o valor pago, a supervisora Camille então propôs me deixar como crédito o valor dos discos de freio (R$ *******,00) para abater na próxima revisão, sendo que eu pagaria apenas pelas pastilhas de freio e pela mão de obra. Mesmo obtendo o desconto do valor dos discos de freio, condeno veementemente a postura da SERVOPA, que mentiu para mim na informação de que a fábrica tinha recusado o conserto, ficou com meu carro por 28 horas, para um conserto que não leva mais que 2 horas para ser feito, e sequer tentou fazer o que era um direito meu como consumidor, que era acionar a fábrica para tentar efetuar o reparo já que o carro estava na garantia, com apenas 20mil KM de uso e discos de freio empenados. Vou ser obrigada a fazer a 5 revisão do meu carro junto à SERVOPA por causa do crédito que ficou pendente lá, autorizado pela Supervisora CAMILLE, mas já estou com medo de que em Dezembro, a SERVOPA diga que não se lembra de desconto nenhum. Já que confiança é coisa que só se perde uma vez na vida, como posso confiar nos serviços da concessionária SERVOPA de agora em diante? Depois da 5 revisão, em Dezembro, com certeza a SERVOPA nunca mais me verá por lá. Atendimento péssimo e falta de respeito e lisura com o cliente.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/07/2018 às 10:55
Prezada Sra. Fátima, bom dia.
Conforme atendimento da gestora Camille , todos as pendências já foram resolvidas.
Pedimos desculpas por todo o transtorno e iremos desde já pontuar junto a nossa gestão para que não ocorra casos como este nem com a Sra. e nem com outros clientes, buscando sempre a melhoria do nosso atendimento.
Nossa central de atendimento está a sua disposição para qualquer procedimento necessário.
Atenciosamente,
Grupo Servopa.
Consideração final do consumidor
29/07/2018 às 13:22
Problema foi resolvido, mas VW nunca mais.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
7