Retirar a pendência do Serasa .Sesi SP!

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Limeira - SP

08/07/2026 às 06:32

ID: 253366937

Fiz um acordo com a. Instituição Sesi SP que por sinal é difícil para renegociar, paguei , e já passou 5 dias úteis e não retiraram a pendência no Serasa, e por sinal não consigo acesso direto com o financeiro , somente direto com a escola Sesi 05 e eles intermédia fica difícil pela lei o prazo é de 5 dias úteis .

Compartilhe

Resposta da empresa

08/07/2026 às 13:47

Agradecemos seu contato com o SESI e com o SENAI de São Paulo.

Sua mensagem será respondida em até 05 dias úteis, pela área responsável.

Cordialmente,
Central de Relacionamento SESI-SP/SENAI-SP
Tel: (11) 4210-4455 / 0800-055-1000 (exclusivo para ligações de telefone fixo, provenientes de cidades do interior de São Paulo)
Horário de atendimento (exceto feriados):
De 2 a 6 das 08h00 às 18h00 / Sábado das 09h00 às 15h00
Fale conosco SENAI-SP: https://transparencia.sp.senai.br/sac/abrirsolicitacao
Fale conosco SESI-SP: https://transparencia.sesisp.org.br/sac/abrirsolicitacao

Réplica do consumidor

08/07/2026 às 14:01

Estou aguardando mas é muito difícil entrar em contato , não tem contato direto com o financeiro , somente com a unidade escolar , tentei ligar no SAC e enviar solicitação pelo SAC mas infelizmente não retornam

Consideração final do consumidor

08/07/2026 às 14:05

Empresa de difícil negociação , não facilita para quem quer negociar parcelas pendentes , não possui comunicação direta com o financeiro precisa intermediar através da unidade escolar, SAC ouvidoria não adianta , bem difícil o sistema deles decepcionada.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3

Consideração final da empresa

14/07/2026 às 16:36

Prezada Sra. Juliana,

Agradecemos por seu contato e lamentamos os transtornos relatados.

Informamos que, após a formalização do acordo e a regularização da pendência financeira, nossa área responsável realizou consulta e constatou que não há mais apontamentos de restrição realizados pelo SESI-SP vinculados ao CPF informado. Além disso, a baixa da restrição foi processada dentro do prazo legal aplicável.

Esclarecemos que, após a retirada do apontamento pelo credor, a atualização das informações junto aos sistemas de consulta dos órgãos de proteção ao crédito pode demandar prazo adicional para refletir integralmente em todas as plataformas de consulta.

De toda forma, seu caso foi acompanhado pela equipe responsável e verificamos que, no sistema consultado pelo SESI-SP, não constam mais registros de negativação relacionados à instituição.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e agradecemos a oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,
SESI-SP