Motor com defeito e a empresa se recusa a aceitar a devolução do carro.

Respondida
Recife - PE
27/03/2025 às 21:22
ID: 213310021
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 01/11/2024, eu comprei um Logan branco 1.0 motor 3 cilindros com GNV na agência e, no mesmo dia da compra, o carro apresentou problemas ao ligar o ar condicionado com o GNV. Devido a esse problema, o carro foi para manutenção no dia 04/11/2024 e ficou até o dia 15/11/2024, mas não resolveu o problema. Ficou comigo mais alguns dias e o carro apresentou borras de óleo no reservatório do arrefecimento. Levei a um mecânico para apenas dar um diagnóstico do que poderia ser aquilo no reservatório e ele confirmou que era o óleo do motor entrando em contato com o líquido de arrefecimento, causando aquela borra. O carro estava com o cabeçote danificado. Levei o carro de volta para o Seu Carro PE dia 09/12/2024, onde o carro foi feito o serviço no motor (retifica) e que o proprietário da loja me deu a garantia, a sua palavra, de que o carro iria ficar com o motor perfeito e que não aconteceria novamente esse problema e deu a sua palavra que caso desse problema no motor ele pegaria o carro, quitaria o mesmo e me livraria do problema e assumiria a responsabilidade (e é claro que ele não honrou com a palavra). Após pegar o carro no dia 09/12/2024, utilizei-o até o dia 23/12/2024 e finalmente ele foi levado para ajeitar o ar que estava sem funcionar desde quando comprei, no dia 27/12/2024, onde finalmente o ar começou a funcionar e eu achei que todos os problemas estavam resolvidos. Depois de alguns dias com o carro, percebi o consumo exagerado de combustível. Informei à agência e eles falaram que era uma regulagem no gás e pronto, levei no local indicado e foi feita a regulagem, mas não resolveu. Depois do carro apresentar consumo elevado, ele começou a fumaçar ao ligar de manhã, muita fumaça mesmo, e carro fumaçando de manhã é indício de problema no cabeçote (motor). Como o motor tinha sido feito há um mês, eu não acreditei que fosse isso, mas levei na agência e foi confirmado, NOVAMENTE PROBLEMA NO MOTOR (RETIFICA COMPLETA DO MOTOR).
Descrição de serviços:
RETÍFICA DO CABEÇOTE
TROCA DO JOGO DE PISTÃO
TROCA DO JOGO DE ANÉIS
TROCA DOS GUIAS DE VÁLVULA
TROCA DE RETENTORES DE VÁLVULAS
TROCA DA JUNTA DO CABEÇOTE
TROCA DO ÓLEO
Trocou tudo isso do motor e, pasmem, menos de 2 semanas depois, o motor voltou a fumaçar. Foi levado a um mecânico, onde foi verificado o motor e visto vazamento de óleo que estava queimando as velas e danificando o motor. No final de tudo, exige da loja SEU CARRO PE, nada mais que meu direito de devolução do carro (por lei) e eles se negaram a fazer a devolução do veículo e falaram que só aceitam fazer a troca por outro veículo ou que eu procurasse a justiça, tenho toda essa conversa gravada.
Por lei, a loja tem até 30 dias para tentar consertar o defeito (art. 18, 1, do CDC). Se o prazo se esgotar e o problema persistir, ou a loja não conseguir solucioná-lo, você poderá exigir:
A substituição do veículo por outro da
Mesma espécie, em perfeitas condições de uso.
Exemplo: Trocar um Chevrolet Onix Plus LT 2022, branco, com câmbio automático, por outro similar.
A restituição imediata da quantia paga, com correção monetária e, se cabível, perdas e danos.
Exemplo: Devolução do veículo e recebimento dos valores pagos (entrada, parcelas de financiamento, etc.).
O abatimento proporcional do preço.
Exemplo: Permanecer com o veículo com defeito e receber um desconto no valor de compra, proporcional ao custo de reparo.
Só uma observação essas opções por lei quem escolhe é o cliente e não a agência. E que agora vou exigir a devolução do veículo e recebimento dos valores pagos do financiamento.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/09/2026 às 21:44
Olá! Primeiramente, pedimos desculpas pela demora em responder esta manifestação. Na época, nossa empresa ainda não possuía cadastro ativo no Reclame AQUI e, por isso, não tínhamos ciência das reclamações publicadas por aqui.
Sobre o ocorrido, reconhecemos que tivemos dificuldades nos primeiros reparos realizados no veículo e lamentamos sinceramente os transtornos causados.
Mesmo diante das dificuldades, a Seu Carro PE continuou prestando assistência e buscando uma solução. Posteriormente, em comum acordo, o veículo foi encaminhado para uma oficina de confiança indicada pelo próprio cliente. Adquirimos as peças necessárias e assumimos o serviço para que o reparo fosse realizado da forma acordada.
Após a realização desse último serviço, não recebemos novos relatos relacionados ao problema, o que nos indica que a situação foi solucionada.
Como forma de demonstrar que nossas portas continuam abertas e que valorizamos a relação com nossos clientes, queremos deixar um convite: caso futuramente deseje trocar seu veículo conosco, disponibilizaremos um bônus especial de R$ 2.000,00 na negociação de outro veículo do nosso estoque.
Reforçamos nosso pedido de desculpas pelos transtornos e pelo tempo necessário até chegarmos à solução. Esperamos ter a oportunidade de atendê-lo novamente e proporcionar uma experiência ainda melhor.
Atenciosamente,
Equipe Seu Carro PE.