Respondida

Demora no reembolso após devolução de pedido e falta de resposta do atendimento.

shop gumá

cidade: Loanda

O que aconteceu

Devolvi meu pedido que foi entregue na loja dia 28/08, na sexta feira. Entrei em contato na segunda dia 01/09 solicitando que verificassem a devolução para agilizar a questão do reembolso, me passaram 10 dias ÚTEIS (sendo que temos só 7 dias corridos para devolver). Hoje novamente entrei em contato e sequer respondem.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. shop gumá respondeu

    25/09/2026 às 13:16

    Olá Priscila,

    Gostaríamos de esclarecer que todo o processo da sua devolução ocorreu dentro dos prazos informados em nossa política de trocas e devoluções.

    O seu produto foi recebido 28/08 e, a partir desse recebimento, informamos o prazo de até 10 dias úteis para conclusão de todo o processo interno. Esse prazo não significa falta de agilidade ou intenção de prejudicar o cliente. Assim como qualquer empresa, seguimos processos internos para que cada devolução seja analisada e finalizada corretamente.

    No seu caso, o prazo para conclusão se estenderia até 11/09 e o estorno foi finalizado no dia 09/09, quando também enviamos o comprovante.

    Portanto, a solicitação foi concluída dentro do prazo informado e sem qualquer atraso no processo.

    Atenciosamente,

    Vanessa Gumá