Carro Renault Sandero com defeito no câmbio e demora na manutenção, além de multas pendentes.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/06/2026 às 16:08

ID: 251771111

Comprei um carro Renault Sandero Stepway ano 2013, modelo 2014, câmbio automático, adquirido em 25/04/2026 apresentou falhas no sistema de transmissão do câmbio logo na primeira semana de uso. Como a loja deu garantia de motor e câmbio, levei o carro na loja para manutenção do mesmo. Esta alegou que o mecânico prestador de serviços que ela utiliza pra esse tipo de garantia estava com "fila de prioridades" e pediu que eu aguardasse. Depois de muita insistência da minha parte, finalmente no dia 01/06/2026, a loja pegou o carro para o conserto, com promessa de entrega para 20/06/2026. Acontece que agora, a loja está demonstrando que não tem interesse em arrumar o problema, com justificativas de que "o carro está sendo testado" e que não pode liberar a entrega. Além disso venho questionado multas do proprietário anterior que somam R$234,77.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/06/2026 às 16:18

Veiculo ja em nome da cliente desde 28.05.2026. Segue anexo o comprovante da multa paga no dia de hoje, pois na data da transferência a referida multa ainda não constava para pagamento. O veiculo chegou em nossa loja p verificação dos itens citado pela cliente, na data de 01.06.2026, sendo assim por lei a loja tem até 30.06.2026 para entrega do veiculo consertado.

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 16:25

A loja foi comunicada do defeito em 26/05/2026, mas só concordou em pegar o carro na data de 01/06/2026, portanto a loja demonstra grande fragilidade no quesito CDC, chegou a dizer por mensagem que tem 30 dias úteis.

Réplica da empresa

18/06/2026 às 16:29

A loja recebeu o veiculo dia 01/06 pois não tem mecanico proprio somente com agendamento , a loja nunca ficou em dar resposta ou atender a cliente , sendo assim , a clinte esta descumprindo o unico direito que a loja tem que é os 30 dias , com isso pode ser atuada ou processada pois esta acusando a loja injustamente .

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 16:36

Por está resposta, já se vê o atendimento da loja. Em vez de se preocupar em resolver, está preocupada em prejudicar. Sim, eles respondem que estão resolvendo, mas não resolvem. A multa do proprietário anterior consta sem baixa, mas.. estão resolvendo. Já foram 60 dias resolvendo. Mas ainda tem JEC pela frente.