Serviço de cobrança ausente e pessimo financeiro

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

30/11/2023 às 13:13

ID: 177092113

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Sou pesquisadora de uma universidade. A Sigma é um dos principais fornecedores de produtos para pesquisa científica no Brasil. Agora, o departamento financeiro presta um PÉSSIMO serviço. Eu tinha uma NF vencida, que por erro de logística, não me foi repassada para pagamento. Eles tem um serviço de cobrança completamente ausente. Só cobram NF nao pagas depois de um ou dois anos da sua emissão. Então se algo escapou pagamento, vc corre o risco de nao ter mais o projeto para pagar, pois a vigencia vence, e o pesquisador tem que pagar do bolso. Eu tinha um prazo de cinco dias para utilizar a verba, para pagar essa NF atrasada. O departamento financeiro informou que demoram 5 dias para gerar um boleto!!!! Como que uma empresa do porte da Sigma nao consegue gerar um boleto que seja em 24hs?!? Foi me passada uma conta para deposito. Só que tem que ser deposito identificado com o numero do CNPJ da FAPESP. Eles deveriam saber que isso nao é possível de ser realizado pelo internet banking com cartao FAPESP. Pedi que eu pudesse ignorar o identificador, fazer a transferência sem e encaminhar o comprovante. Eles disseram que tudo bem. Só que a própria conta do banco do brasil deles nao aceita transferência sem identificador. Eu liguei com um dia faltando para fazer o pagamento. Mais uma vez a mulher do financeiro disse que nao podia me ajudar. Que boleto demora 3 a 5 dias para emitir! Parece que nao querem receber!!!!! Finalmente, tive que vir no banco, perder quase duas horas do dia como pesquisadora e professora para resolver uma pendencia com uma empresa que parece estar fora da realidade da pesquisa no Brasil. Chegando no banco, não é possível fazer deposito identificado do cartao da FAPESP mesmo no caixa. Como que uma empresa que ganha grande parte do seu lucro da FAPESP nao sabe dessas coisas?! Pede coisas impossíveis para pesquisadores?!? Tive que transferir o dinheiro para minha conta pessoal para então fazer o depósito identificado em caixa.

Somos muito dependentes desse monopolio na producao de reagentes de qualidade, e esse empresa engessada, burocratica, que diz avancar a pesquisa no Brasil, faz o pesquisador passar por esses situações. Péssimo serviço de cobrança e financeiro.

Compartilhe