Pneu Continental com bolha e negativa de garantia pela Silcar Pneus

Respondida
Sertãozinho - SP
19/12/2025 às 18:43
ID: 235380371
Em julho de 2025, comprei 4 pneus Continental UltraContact na Silcar Pneu em SERTÃOZINHO, vendidos com promessa de 80 mil km de durabilidade e zero dor de cabeça. O produto é caro e ainda estou pagando.
Poucos meses depois, surgiu uma bolha em um dos pneus. Ao voltar na loja, o atendente imediatamente tentou responsabilizar buraco na rua, sem análise técnica. No dia seguinte, fiquei 5 horas aguardando, tiraram fotos e recolocaram o pneu com defeito no meu carro, mesmo eu explicando o risco real de acidente.
Hoje recebi o laudo negando a garantia, sem justificativa convincente. Isso é um desrespeito ao consumidor, falta de profissionalismo e descaso com a minha segurança. Um pneu vendido como premium, com alta durabilidade, não deveria apresentar defeito tão cedo.
Exijo providências imediatas: substituição do pneu ou solução adequada, como determina o CDC.
Aguardo retorno da Silcar Pneus e da Continental, e espero que tratem o cliente com a seriedade que prometem na hora da venda.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/04/2026 às 17:32
Olá, Maristela.
Lamentamos muito pela sua insatisfação e, principalmente, pela percepção negativa quanto ao atendimento em nossa unidade. Pedimos desculpas pelo tempo de espera e pela falta de clareza inicial; seu feedback já foi repassado à gerência para melhorias imediatas.
Sobre o pneu, o laudo técnico da Continental indicou que a bolha foi causada por impacto (fator externo), o que impossibilitou a garantia por defeito de fabricação.
Ainda assim, como forma de suporte, o nosso regional Fábio apresentou uma proposta comercial diferenciada para ajudá-la na reposição do item, visando sua segurança. Respeitamos sua decisão de não aceitá-la e permanecemos à disposição caso mude de ideia ou precise de qualquer auxílio.
Atenciosamente,
Equipe Silcar Pneus