Em réplica

Desisti do consórcio e não recebi meu valor, agora dizem que não tenho nada a receber

Simpala Consórcios

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

Fiz a adesão do consórcio e desisti,já deu o tempo da cota e até hoje eles não devolveram os valores ,aí entro em contato vários vezes e sou completamente ignorada,não tem nenhuma resposta .hoje fui consultar no site e diz que meu CPF não conta valores para receber.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Simpala Consórcios respondeu

    05/10/2026 às 16:56

    Prezada Sra. Flaviana,

    Em atenção à sua manifestação, informamos que sua cota encontra-se cancelada desde 12/2024, conforme solicitação formal de cancelamento encaminhada e assinada pela própria consorciada.

    Verificamos em nossos registros que foram realizadas 6 parcelas pagas durante a participação no grupo. Esclarecemos que, nos termos da Lei nº 11.795/2008 e do regulamento do grupo, os consorciados excluídos não recebem a restituição de forma imediata. A devolução dos valores ocorre por meio de sorteios específicos realizados nas assembleias do grupo ou ao seu encerramento, observadas as condições contratuais aplicáveis.

    Em relação à informação visualizada no portal sobre ausência de valores a receber, esclarecemos que isso não significa perda dos valores pagos, mas apenas que, até o presente momento, não houve contemplação da cota excluída para restituição ou não foi atingido o prazo previsto para disponibilização dos valores.

    Importante ressaltar que a liquidação extrajudicial não interfere no funcionamento dos grupos de consórcio, que continuam realizando assembleias e contemplações normalmente. Os processos de restituição seguem as regras previstas na Lei nº 11.795/2008 e no regulamento do grupo.

    Permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e fornecer informações atualizadas sobre a situação de sua cota.

    Atenciosamente,

    Simpala Consórcios

    Em liquidação extrajudicial

    (51) 3103-0505

  2. Consumidor respondeu

    05/10/2026 às 17:44

    Tentei contato por meio deste número ,e sem êxito gostaria de mais esclarecimentos sobre o término pois não consigo mais contato com a empresa .