Aumento abusivo de preço e multa por cancelamento de tratamento odontológico

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

15/12/2025 às 16:13

ID: 234854423

Durante alguns meses vim buscando soluções e orçamentos para resolver meu problema bem complexo odontológico. Fui em diversas clínicas e profissionais. Fiquei em três possibilidades, e a qual decidi me ofereceu uma plano muito bom e coerente. falou para fazer primeiro um tratamento com 8 sessões de raspagens periodontais, 3 extrações de dente, limpeza, molde, aparelho com um provisório. Esse pacote foi oferecido por 3800 reais em 12 vezes com uma entrada de 500 reais. Após essa fase inicial seria reavaliado se minha perda óssea conseguiria suportar aparelho fixo, e me teria sido cobrado um modelo SAFIRA(deixando claro que foi oferecido verbalmente) e seria um valor com o aparelho, contenções, dente provisório e manutenções, por mais 4.000 reais pensando na estética. Achei bom e muito coerente, sempre foram muito gentis, fiz a primeira parte do tratamento que foi uma limpeza, depois 1 raspagem em quadrantes, arcada superior e inferior dentária, fiz as extrações, tirei o molde, fiz o aparelho móvel com um dente provisório. Quando me liberaram para usar o aparelho vieram com um valor totalmente diferente, 6 mil reais de vez de ser 4 mil reais, recamei fiquei chateado, entrou um novo avaliador, uma pessoa boa e bom profissional que tentou amenizar mesmo sabendo da minha chateação, aborrecimento e ofereceu por 6 mil reais ou mesmo tratamento com um aparelho metálico, convencional eu apenas pagando a mais 89 reais das parcelas que estava pagando(deveria ter aceito). Mas como fiquei com aquela ideia fixa do SAFIRA por ser mais discreto. Busquei outras empresas que me cobraram um mais barato mais tinha entrada e não tenho mais condições de pagar. Resolvi ceder e voltar para onde estava. Aí veio o problema, em conversa em WhatsApp não só aumentaram o valor do aparelho dizendo que tinham se enganado era mais carro e não me deram mais nenhuma alternativa. Recuei dizendo que aceitaria fazer com o aparelho convencional pasmem percebendo essa minha volta e recuo mandaram um valor de quase de 9.000 reais pelo aparelho convencional que é super barato mostrando que agora teria aceitar da forma deles. O que percebo nesse caso que eles oferecem um tratamento inicial com preço bom e te prometem muitas coisas para fechar quando você está realizando o tratamento e não pega o orçamento físico eles agem dessa forma, colocam o preço que quiserem e acham que vão aceitar tudo. NÃO vou aceitar, pedi cancelamento mas estão me cobrando 20% de multa sobre o valor total sendo que paguei duas parcelas e uma entrada de 500 reais. Não negociam em nada essa saída mesmo faltando ainda 7 raspagens periodontais que são bem caras nesse tratamento. Primeiro que se não aceitarem negociar a rescisão vamos para outra esfera pois fui muito enganado, estou a disposto a negociar essa rescisão absurda faltando 7 raspagens. Sugiro quando conversarem com está empresa peçam um orçamento detalhado e estimado, pois depois que estão lá dentro eles não vão ter dó de você consumidor. Quero negociar sair numa boa.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/01/2026 às 10:19

Olá, Ricardo.
Sentimos muito pela frustração relatada e entendemos que situações como essa podem gerar insatisfação. Nossa Analista de Sucesso do Cliente, a Yumi, já está em contato com você.

Esclarecemos que os serviços contratados foram realizados conforme acordado. Em relação a um novo contrato, pontuamos que o valor mencionado estava vinculado a uma campanha promocional de Black Friday, com prazo de validade previamente informado e reforçado junto a você.

Em relação ao cancelamento, este segue as cláusulas contratuais previstas, aplicáveis a qualquer contrato de prestação de serviços.

Seguimos à disposição para um diálogo respeitoso e transparente e desejamos o melhor.

Atenciosamente,
Simples Implantes

Réplica do consumidor

08/01/2026 às 08:15

Apenas o contato e sem solução. Apenas quero cancelar o contrato sem ameaças de multa já que não fiz a maior parte do tratamento, e os mais caros 80% sem ser realizado. Fora isso combinaram. Quem for fazer qualquer plano com essa empresa peçam o orçamento por escrito e carimbado pois eles não cumprem com que falam. Inclusive quando fechei com eles não era novembro ou black nenhuma, apenas falaram das etapas e passaram o valor. Fechei o contrato com tudo certo e quando esta realizando tratamento a segunda etapa com já em tratamento mudam completamente. Mesmo assim tenho mensagem da avaliadora assumindo um erro do orçamento dado já em novembro. Pasmem, um aparelho ortodôntico convencional metálico que é bem mais barato em todos os lugares e inclusive foi oferecido lá preço muito acessível, depois do meu problema ele ficou mais caro do que o de procela mais discreto que é 200 a 350% mais caro do o que de porcelana. Eles queriam era que eu fizesse o de porcelana. Como desisti me enviaram o preço do metálico muito mais caro. Realmente sem nenhum critério e mostrando totalmente s má fé dos atos. Fica aqui meu alerta primeiro que a Simples não resolveu nada, não teve qualquer solução favorável e além de tudo não cumprem o quem falam. Peçam o seu orçamento por escrito em PDF e carimbado sem possível. Eles encantam você, fecham o contrato, realizam o tratamento e na segunda fase sem orçamento em mãos põem o preço que quiserem. Não resolveram nada. São muito simpáticos mas na prática é bem diferente

Réplica do consumidor

08/01/2026 às 08:41

Aliás estou vendo aqui no Reclame Aqui várias reclamações semelhantes com a minha, casos parecidos comprovando a prática comum desta
Clínica que só pensa na multa. Quando falamos da insatisfação, reclamamos aparecem desculpas, / primeira resposta deles é da multa. Somente isso. Primeiro não realizei quase na do tratamento apenas um 20% a parte mais cara do tratamento periodontal eram 8 sessões fiz apenas 1, 2 extrações de dente e um provisório. Aliás tive um infecção com outros relatos aqui que foi resolvido. Eles tem como prática o encantamento de que seu tratamento precisa ser avaliado por etapas e dá o preço verbalmente e quando começa o tratamento o consumidor sem o orçamento em mãos eles aplicam o preço que quiserem até porque já realizando o tratamento. Precisamos avaliar essa empresa e impedir que comentam essa práticas abusivas. Igual loja de pneus que vende pneus barato, oferecem pneus baratos, você vai na loja compra os pneus, quando moram falam que tem problemas no seu veículo de todo jeito, começam fazer um orçamento gigantesco. Muda completamente os valores, a diferença que um é na hora e o outro é com 30 a 60 dias. SIMPLES passem todos os orçamentos. CONSUMIDORES peçam seu orçamento por escrito e todos o detalhes, inclusive possíveis problemas que possam aumentar. Não são transparentes.

Réplica do consumidor

08/01/2026 às 11:17

Apagaram a primeira mensagem e colocaram outra. Não teve transparência como outros relatos, algo que vocês não tem é transparência principalmente, reforço a Yumi para o contato faz tempo, e não tem qualquer negociação em curso, acredito que devemos ir para só litígio e PROCON vocês assumiram o erro de um
Dos orçamentos, um valor de 30% a mais do aparelho ortodôntico metálico convencional frente ao de problema enviando depois das minhas reclamações apenas confirma a má fé E premeditação do que fizeram. Por isso que estão com mais de 40 reclamações e deveriam avaliar vocês, negativamente. Essa prática de vocês é não fazerem orçamento numa segunda etapa atrapalha tudo e fazem aumentar muito o valor. Aparelho metálico/convencional ficar mais caro 30% a mais do de porcelanato reforçando que o avaliador Felipe tinha feito um preço bem abaixo e depois da minha reclamação enviaram um PDF com esse numa valor astronômico. Vão perder muito clientes a pessoas precisam conhecer essa prática de vocês. Tentem resolver amigavelmente não se apeguem a contratos até porque não utilizei nem 20% e muito menos fiquei satisfeito, pedi cancelamento antes. Não podem cobrar por algo que não foi realizado além disso nem Nota Fiscali do restante emitiram. Agora vão emitir porque estou avisando. Querem utilizar cláusulas de multa do contrato sem emitir nota e realizar o tratamento. Precisam reavaliar muito essa relação de consumo. Estou disposto a conversar e negociar amigavelmente mas com essa postura sem chances.

Réplica da empresa

21/01/2026 às 16:49

Olá, Ricardo.

Lamentamos que o processo tenha gerado frustração e entendemos a insatisfação relatada. Reforçamos que todos os procedimentos realizados seguiram protocolos clínicos, com ética e transparência, e que os serviços contratados serão entregues conforme acordado.

Já esclaremos esses pontos em contatos prévios, mas reforçamos: o valor mencionado para o aparelho SAFIRA estava vinculado a uma campanha promocional com prazo de validade previamente informado, conforme explicado em todos os contatos durante o período da Black November. Alterações de valores fora do período promocional seguem a atualização da tabela da clínica.

Todas as etapas do tratamento são realizadas considerando avaliação clínica contínua, e registradas em sistema, inclusive orçamentos, planos de tratamento e esclarescimentos posteriores. Verificando em nosso sistema, observamos que todos os pontos foram informados a você, e a clínica sempre buscou oferecer alternativas viáveis, demonstrando boa-fé dentro dos limites contratuais.

Ressaltamos que o Reclame Aqui não permite apagar mensagens, e que todas as reclamações são endereçadas individualmente, pois cada caso é único. Nos empenhamos para compreender a realidade de cada paciente e auxiliá-lo da melhor forma possível.

Nosso compromisso permanece em atuar com ética, transparência e cuidado com todos os nossos pacientes.

Atenciosamente,

Réplica do consumidor

21/01/2026 às 17:29

Caso queriam resolver me procurem, pois estão faltando alguns relatos reais desse fato, o valor relatado com a avaliadora foi diferente do ofertado novamente, até porque informei o quanto poderia pagar e ficou fora da minha realidade financeira. Quando fiz o orçamento com outro avaliador depois da primeira fase fiquei bem chateado porque o valor do de porcelana estava divergente, ele me ofertou na hora o metálico por um valor bem mais barato nome dele é *****, eu deveria ter aceitado, errei feio em não ter aceitado. Depois disso voltamos a nos falar e disse que fecharia o metálico, isso foi depois da Black November e a avaliadora incrivelmente disse que foram passados os valores errados e me passou um valor agora em PDF depois da minha reclamação esse orçamento em PDF do aparelho convencional metálico veio 40% a mais do valor do de porcelana e entendo isso como não querer mais esse cliente problema ou querer vender a qualquer custo o de porcelana. Tenho os prints de tela e gravação da avaliadora falando que tinha errado no preço. Então pelo desgaste e por estar sem meu tratamento piorando minha saúde, sugiro um novo contato para que possamos resolver de forma mais amigável. Atenciosamente e essa será minha última mensagem, se mantiverem essa postura de intransigência vamos por outros caminhos que não seria bom para os dois.

Réplica da empresa

24/02/2026 às 16:24

Olá, Ricardo.

Conforme contato realizado anteriormente, verificamos que todos os esclarecimentos referentes ao seu caso já foram devidamente prestados. Reforçamos que a Simples cumpriu integralmente todos os requisitos técnicos e legais.

Permanecemos à disposição para eventuais informações ou documentos complementares.

Réplica do consumidor

24/02/2026 às 16:49

Isso não é a verdade, paramos o tratamento faltando ainda 7 sessões das 8 de raspagem subgengival não realizadas, liberaram para eu colocar o aparelho vieram com um valor absurdo diferente do combinado verbalmente, inclusive tenho mensagem de WhatsApp pronta da a avaliadora falando que tinha informado errado o valor. Minha falha foi não pedir o orçamento prévio do aparelho por escrito e outro que tinha marcado com eles na última sexta-feira mas pós-carnaval foi difícil ir lá. Não voltaram a ligar