Dados de clientes perdidos após interrupção do uso do Simplesvet e backup incompleto

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Taubaté - SP

23/11/2025 às 11:58

ID: 232605097

Eu tinha uma clínica veterinária e utilizava o aplicativo Simplesvet. Quando eu decidi fechar a empresa entei em contato com o administrador do sistema e este me informou que eu não perderia nenhuma informação de meus pacientes. Confiei nesta informação e dei sequência na interrupçao da utilização do aplicativo. Quando recebi o esperado backup vieram informações não inteligíveis, que foram tratadas por um especialista em TI. Verificamos que os cadastros e prontuários de meus clientes nem sequer vieram, e mesmo que tiverssem vindo não seriam possíveis de utilizar por parte de alguém que não é da área de TI. Estou tendo problemas com meus clientes pois perdi todo o histórico de anos de acompanhamento e também nao posso realizar trabalho de recuperação de clientes que levei anos para conquistar, confiando na informação recebida da equipe da Simplesvet. Me parece que o simplesvet é simples somente ao que traz benefício a eles, mas quando deiamos de ser clientes fazem de tudo para que seja para o cliente exatamente o oposto do 'simples'. Aguardo solução rápida.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/11/2025 às 09:12

Olá, tudo bem, Lara?

Muito obrigada por compartilhar seu feedback com a gente. Ele é realmente valioso e faz diferença no nosso caminho.

Recebemos sua mensagem e vamos analisar com carinho cada ponto que você trouxe. Em breve retornaremos com mais informações, tudo bem?

Saiba que, sendo cliente ou mesmo não estando mais conosco, você continua sendo parte da nossa história. E por isso, sua voz sempre será importante aqui.

Até breve! Um abraço!

Réplica do consumidor

24/11/2025 às 10:16

Ok, aguardo solução com urgência.

Réplica da empresa

25/11/2025 às 09:09

Oi, Lara, bom dia!
Te enviei por e-mail algumas informações para esclarecer os pontos que você comentou.

Como combinado, hoje à tarde te ligo para conversarmos com calma.

Um abraço!

Réplica da empresa

25/11/2025 às 16:38

Oi, Lara, tudo bem?

Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos pela frustração que essa situação te trouxe. Prezamos muito pela forma como cuidamos de quem está conosco e também de quem já deixou de ser cliente. Esse é um compromisso da nossa marca.

Sobre o backup enviado no cancelamento, ele foi entregue em formato CSV, contendo todos os dados registrados no SimplesVet, seguindo o mesmo padrão técnico utilizado internamente (formato relacional). Esse tipo de arquivo é comum em sistemas de grande porte, pois garante segurança e integridade das informações, mas entendemos que pode gerar estranhamento por não ser visualizado como relatórios ou PDFs.

Seu relato é muito importante e já nos ajudou a identificar oportunidades de melhorar a comunicação sobre o arquivo, para que nenhum cliente tenha dúvidas acerca do que ele entrega.

Ao percebermos sua necessidade, enviamos separadamente os prontuários dos animais em PDF, mesmo não sendo parte do backup técnico, para garantir que você tivesse acesso ao que era mais essencial naquele momento.

Tentamos falar com você por ligação e WhatsApp para oferecer uma explicação mais clara e acolhedora, porque realmente valorizamos um atendimento próximo. Mesmo sem conseguirmos contato, enviamos por e-mail todos os esclarecimentos necessários para garantir que você tivesse acesso completo às informações.

Continuamos totalmente à disposição. Ficaremos felizes em te atender pelos nossos canais oficiais.

Um abraço!