Em9305 só emite relatórios e não borda

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Araçuaí - MG

06/11/2023 às 11:37

ID: 175355521

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Bom dia a todos. Que minha situação sirva de alerta as pessoas que estão em busca de informações sobre a máquina de bordado EM9305 da Singer. NÃO COMPREM! que é dinheiro jogado no lixo. A máquina assim que completa 1 ano, começa os problemas, ela tem um vício oculto onde ela de início apresenta problema com uma mensagem gerando relatório de erro, no manual pede para excluir e enviar em um determinado email que não existe. Levei em duas assistência técnica indicada pelo SAC e nenhuma resolveu. Já gastei mais de mil reais e a máquina simplesmente não tem condições de uso, em dezembro acabou a garantia e em janeiro começaram os relatórios. Não existe atualização para a máquina e juntamente com esses relatórios ela fica reiniciando diversas vezes e na própria assistência autorizada pelo próprio fabricante eles não resolvem disseram que não tem mais solução porque o problema é o sistema da máquina e a Singer não oferece um sistema para atualização e esse problema é de inteira responsabilidade do fabricante. Estou a quase um ano sem conseguir bordar direito e desde maio quando ela intensificou o problema e foi para a assistência estou tendo cada dia mais prejuízo. Já estou vendo com advogado, pelo código de defesa do consumidor a empresa é obrigada a corrigir o problema e infelizmente a Singer não resolve. Pelo desgaste e prejuízo a única solução é acionar judicialmente a Singer pela propaganda enganosa. Uma máquina de praticamente 5 mil ser descartável no primeiro ano.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/11/2023 às 13:33

Senhora Rosangela, boa tarde!

Agradecemos o seu contato e lamentamos pelo ocorrido, conforme o contato com SAC referente ao protocolo #******* e estamos acompanhando até que seu caso seja resolvido.

Caso haja dúvidas, pode nos retornar através desse e-mail ou no nosso SAC de segunda à sexta, das 8h às18h, no telefone ******* ******* *******.

Atenciosamente,
Atendimento Singer.

Réplica do consumidor

06/11/2023 às 13:44

O problema só será resolvido pela empresa, esse acompanhamento de fazer a gente de besta, manda para um lado é para outro e não resolve nada. O dinheiro que já gastei já pagava metade de uma máquina. A máquina precisa de atualização e a Singer não oferece. Depois de enviar para duas autorizadas a máquina está pior ainda, barulho infernal que parece que vai pegar fogo, não borda como deveria , só gera relatórios. Desde maio o SAC diz que está acompanhando e não resolve nada. Já perdi tantas encomendas e peças por causa disso. Uma empresa tão grande deixar a desejar. Era meu sonho agora pesadelo. Só na justiça para eu reaver o que gastei e ainda ser indenizada pelo constrangimento. A gente tenta resolver na conversa, faz tudo que é recomendado e não resolve nada. Fica cozinhando a gente para ver se desistimos. A máquina não tem conserto e todo mundo sabe disso, o problema está na parte da eletrônica, ela precisa de atualização e não tem, pode rodar o Brasil inteiro que não vai resolver, QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA.

Réplica do consumidor

24/01/2024 às 16:34

Atualizando a situação. A máquina foi enviada para a loja da Singer. E foi devolvida com o mesmo problema. Na própria máquina tem a informação que o software dela só é valida por 3 anos após fabricação. Ela foi fabricada em *******. Eu não comprei ela nesse mesmo ano, comprei final de ******* praticamente dois anos depois dela ser feita e só tive 1 ano de uso até que o software vencer e assim começar a ter os relatórios de erro. Eles sabem da situação e ficam me enrolando, já faz mais de ano que não consigo usar a máquina em9305, incontáveis prejuízos. Me pediram alguns dias e até agora não deram solução. As máquinas industriais da Singer são excelentes mas a de bordar deixou a desejar.

Consideração final do consumidor

30/04/2024 às 09:44

Depois de idas e vindas, muito dinheiro gasto com envio a assistência técnica e que não corrigiram o problema, a Singer fez a troca da máquina pois foi constatada que o problema dela não poderia ser corrigido. Fiquei pouco mais de 1 ano parada mas pelo menos agora foi resolvido. Obrigada as atendentes que com paciência e educação acompanharam meu protocolo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8