SOLUÇOESNET = SISECOMMERCE = A CADA NOVA VERSÃO MAIS PROBLEMAS SEM SOLUÇÃO!!!

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

05/01/2016 às 01:11

ID: 16167735

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

O PRINCIPAL objetivo desta RECLAMAÇÃO, é informar e ALERTAR AOS INCAUTOS (como eu, que não havia consultado o RECLAME AQUI, ANTES de optar pela SISECOMMERCE), para que NÃO ESCOLHAM a SOLUÇÕESNET (QUE ALTEROU O NOME PARA SISECOMMERCE, para tentar driblar as DIVERSAS RECLAMAÇÕES colocadas pelos seus clientes no RECLAME AQUI), como uma boa SOLUÇÃO para o seu e-commerce!



Minha loja (código *******), está hospedada nesta plataforma há pelo menos 8 (OITO) anos, e SEMPRE experimentamos DIVERSOS PROBLEMAS e SOFREMOS com os VÁRIOS ERROS e LIMITAÇÕES desta FAMIGERADA plataforma, que é um VERDADEIRO DESASTRE / CATÁSTROFE no negócio de nós todos que, infelizmente, optamos em hospedar nossa loja com esta EMPRESA... A MIGRAÇÃO para uma NOVA PLATAFORMA, além de ser DEMORADA e CUSTOSA, implica em GRANDES PREJUÍZOS, que vão desde a perda de indexação no GOOGLE, até o dispêndio de recursos com o treinamento dentro do novo ambiente! Ou seja: VOCÊ VAI FICAR REFÉM DELES PARA O RESTO DA TUA VIDA, a menos que esteja disposto a PAGAR UMA BOLADA para poder se livrar deles...



Ocorre que, em maio do ano passado, fizemos a MIGRAÇÃO para a VERSÃO 3 (V3), que, segundo eles SERIA A 8a MARAVILHA DO MUNDO...



Infelizmente, NÃO É ISSO QUE OS LOGISTAS ESTÃO CONSTATANDO!!!



Além de termos OS MESMOS VELHOS PROBLEMAS, apareceram alguns NOVOS! E o PIOR DE TUDO, é que a SISECOMMERCE / SOLUÇÕESNET (ou como a chamamos NÓS, seus clientes: SÓ LOCÕES NA NET), continua com a mesma FILOSOFIA de atendimento... Ou seja: sempre querendo JUSTIFICAR, SEUS ERRO e SUAS LIMITAÇÃO, culpando os OUTROS (MERCADO LIVRE, TINY, PROGRAMADOR, AGÊNCIA, https://*******)! NUNCA ADMITEM OS SEUS PRÓPRIOS ERROS E LIMITAÇÕES! (COM CERTEZA PARA NÃO VIRAREM RÉUS-CONFESSOS nas MÚLTIPLAS AÇÕES JUDICIAIS QUE CERTAMENTE JÁ TÊM E TERÃO CADA VEZ MAIS...). Sempre tentam explicar (FALSAMENTE NA MINHA OPINIÃO), as FALHAS ERROS e BUGs , que são FREQUENTES E INTERMITENTES! Esquecem-se que, para o CLIENTE, o que importa é o ÔVO!!! E NÃO, se o PATO é MACHO ou FÊMEA!!!



APENAS para ILUSTRAR o que estou relatando acima, minha loja está com um GRANDE PROBLEMA, na ferramenta de INTEGRAÇÃO COM O MERFCADO LIVRE e, DESDE O DIA 09 de DEZEMBRO (UM MÊS!!!), o PROBLEMA / ERR

Compartilhe

Resposta da empresa

25/01/2016 às 15:09

Olá Jairo, tudo bem?



Gostaria de escrever ponto a ponto a sua reclamação:



O PRINCIPAL objetivo desta RECLAMAÇÃO, é informar e ALERTAR AOS INCAUTOS (como eu, que não havia consultado o RECLAME AQUI, ANTES de optar pela SISECOMMERCE), para que NÃO ESCOLHAM a SOLUÇÕESNET (QUE ALTEROU O NOME PARA SISECOMMERCE, para tentar driblar as DIVERSAS RECLAMAÇÕES colocadas pelos seus clientes no RECLAME AQUI), como uma boa SOLUÇÃO para o seu e-commerce!



R: Bem, quando você contratou conosco não tínhamos nenhuma reclamação no Reclame Aqui. Logo, concluímos que o seu alerta tem outro sentido.



Minha loja (código *******), está hospedada nesta plataforma há pelo menos 8 (OITO) anos, e SEMPRE experimentamos DIVERSOS PROBLEMAS e SOFREMOS com os VÁRIOS ERROS e LIMITAÇÕES desta FAMIGERADA plataforma, que é um VERDADEIRO DESASTRE / CATÁSTROFE no negócio de nós todos que, infelizmente, optamos em hospedar nossa loja com esta EMPRESA... A MIGRAÇÃO para uma NOVA PLATAFORMA, além de ser DEMORADA e CUSTOSA, implica em GRANDES PREJUÍZOS, que vão desde a perda de indexação no GOOGLE, até o dispêndio de recursos com o treinamento dentro do novo ambiente! Ou seja: VOCÊ VAI FICAR REFÉM DELES PARA O RESTO DA TUA VIDA, a menos que esteja disposto a PAGAR UMA BOLADA para poder se livrar deles...



R: Jairo, nós damos ao cliente total liberdade para que ele escolha outra plataforma. Não transformamos nenhum cliente em refém nosso, todos tem a liberdade de ir e vir. Em 8 anos conosco você já deveria saber que lhe damos esta liberdade.



Ocorre que, em maio do ano passado, fizemos a MIGRAÇÃO para a VERSÃO 3 (V3), que, segundo eles SERIA A 8a MARAVILHA DO MUNDO...



Infelizmente, NÃO É ISSO QUE OS LOGISTAS ESTÃO CONSTATANDO!!!



R: Jairo, é interessante destacar que: se isto realmente fosse o que você escreve, teríamos muitas reclamações a respeito do desempenho do V3. Peço gentilmente que você olhe todas as nossas reclamações e conte quantas referem-se ao V3.



Por fim, Jairo, quero deixar exposto aqui que sempre respondi a todos os seus chamados pontualmente. Lhe informei sobre cada caso, cada questão. Sempre fui muito transparente em todas as colocações que lhe fiz.



E, para finalizar, acho interessante que você utilize o Reclame Aqui como forma de alertar aos nossos clientes. Mas é muito interessante ver a forma como você trata os seus clientes. Cada reclamação postada em seu Reclame Aqui (Mundo Byte https://**************/mundobyte/) é respondida com um ponto

Réplica da empresa

25/01/2016 às 15:16

Jairo,



Apenas dois pontos:



1. Não cobramos bolada alguma pra que o cliente cancele conosco. Não há nenhuma taxa extra, nenhum valor cobrado a mais. Inclusive disponibilizamos o backup completo da loja virtual, quando ocorre o cancelamento, sem custo algum.



2. Em relação ao seu comparativo der pato macho pato fêmea, lamento mas estamos falando de plataforma e sistema.

Réplica do consumidor

25/01/2016 às 21:35

Prezada Regina, vou tentar ser aqui o MAIS SUCINTO POSSÍVEL, já que o RECLAME AQUI, nos impõe uma limitação em termos de espaço para reclamações e réplicas! Se você desejar, e TIVER INTERESSE, posso lhe responder MINUCIOSAMENTE, diretamente em resposta ao seu e-mail do dia 22 de janeiro.

VAMOS AOS FATOS!
1- Respondendo à sua insinuação de que estou agindo de MA FÉ, o que tenho a dizer é que, assim que fiz a migração para V3, REMOVI / CANCELEI/ANULEI, TODAS as minhas reclamações (E OLHA QUE NÃO FORAM POUCAS…) que já havia aberto contra a SOLUÇÕESNET / SISECOMMERCE, por ACREDITAR (PROVA DA MINHA BOA FÉ), de que DE FATO, estaríamos diante de uma PLATAFORMA SÉRIA, ROBUSTA e EFICAZ! Aliás, cabe aqui uma “observaçãozinha”, quanto ao FATO de você ter mencionado em seu e-mail que eu “…teria feito uma outra reclamação, em nome de outra pessoa…” etc… Esta é uma “ACUSAÇÃO” que, além de ser LEVIANA e INJUSTA, somente demonstra o DESPREZO e a DESATENÇÃO, com a PALAVRA DO CLIENTE DE VOCÊS! Se você prestar BEM ATENÇÃO, vai notar que o que os OUTROS CLIENTES de vocês estão fazendo é tão somente, “ASSINAR EM BAIXO” das minhas DENÚNCIAS! Assim, eles estão COPIANDO e COLANDO a MESMA RECLAMAÇÃO (DENÚNCIA) que EU FIZ (no dia 05 de janeiro) e estão postando a MESMA RECLAMAÇÃO (nos dias 12 e 22), alterando tão somente o CÓDIGO DO CLIENTE, que no nosso caso é *******! Pois, os PROBLEMAS, se não são os MESMOS, são MUITO SIMILARES!

2- Em 09/12/*******, abri um chamado (INT56338), sobre um PROBLEMA QUE JÁ ERA RECORRENTE (NADA DE NOVO!!!), que se arrastou até o dia 12/01/*******... Ou seja: MAIS DE UM MÊS PARA RESOLVEREM UM MAU FUNCIONAMENTO QUE, SEQUER, DEVERIA EXISTIR EM UMA BOA PLATAFORMA! Pois, a INTEGRAÇÃO COM O MERCADO LIVRE, além de IMPORTANTE, foi PROPAGANDEADA pela SOLUÇÕESNET / SISECOMMERCE, como uma das GRANDES EVOLUÇÕES da nova versão V3…”
Ainda assim, está lá no chamado que abri, um “AVISO” (e NÃO uma “AMEAÇA”!) de que, se o problema não fosse resolvido dentro de um tempo RAZOÁVEL, eu iria postar o “CHAMADO” como uma “RECLAMAÇÃO” no “RECLAME AQUI”! Por favor, verifique isto! Como o “PROBLEMA” / “ERRO” / “BUG” não foi resolvido, acabei postando a reclamação aqui no dia 05 de janeiro! Sendo que no HELP DESK, tenho MAIS DE 50 (CINQUENTA) chamados abertos, em função desta “BUGUENTA” PLATAFORMA DA SISECOMMERCE / SOLUÇÕESNET V3!!! Por “coincidência” (ou não…), menos de UMA SEMANA após postar a reclamação aqui, o GRANDE PROBLEMA foi (quase...) resolvido ou, pelo menos, mitigado! Voltando a ocorrer de forma MAIS ESPORÁDICA do que vinha ocorrendo… Curioso, não?!!!

3- Só para que as pessoas que nos lêem, tenham uma idéia do quanto esta nova versão é “BUGUENTA” e “FRÁGIL” (quase INOPERANTE!), HOJE (apenas como (MAIS UM) “EXEMPLO” do que ocorre DIARIAMENTE…), fizemos uma venda (******* de Adriano Donizete), às 14:12h e, como o pedido não foi exportado diretamente para o ERP (BLING), DE FORMA AUTOMÁTICA, COMO DEVERIA SER, forçamos a exportação (através do menu: AÇÕES — EXPORTAR PARA ERP) VÁRIAS VEZES, de 14:30h até quase às 17:00h aproximadamente e, NEM ASSIM, o pedido foi exportado! Ou seja: tivemos que gerar o ******* no ERP, para podermos gerar o pedido e, consequentemente, conseguir emitir a DANFE (Nota Fiscal Eletrônica)! Ou seja: as FUNCIONALIDADE, FERRAMENTAS e RECURSOS da SISECOMMERCE / SOLUÇÕESNET, SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONAM! ISTO É UM FATO!!! E É FÁCIL COMPROVAR! Verifique TUDO ISTO QUE ESTOU INFORMANDO NOS LOG’s DO SEU “MARAVILHOSO” SISTEMA!!!

Quanto à MIGRAÇÃO para uma VERDADEIRA PLATAFORMA DE E-COMMERCE, mais do que o de QUALQUER UM DE VOCÊS, é o MEU MAIOR DESEJO!!! Assim que a SISECOMMERCE / SOLUÇÕESNET me REEMBOLSE dos custos (de MAIS DE R$5.*******,00 - CINCO MIL REAIS) que eu tive com a MIGRAÇÃO (contratação de uma agência para fazer o novo LayOut, Configurar o Sistema, Adequar os Banners, e CONSERTAR OS ERROS QUE DURANTE A MIGRAÇÃO OCORRERAM NA MINHA LOJA), eu SAIO DA SISECOMMERCE / SOLUÇÕESNET, COM MUITO PRAZER!!! O que não posso é:

1- Tal como informei em minha RECLAMAÇÃO, perder uma “BOLADA”, por causa da INCOMPETÊNCIA DA SOLUÇÕESNET / SISECOMMERCE! Pois, não seria justo eu perder este dinheiro, por ter acreditado (TER SIDO ILUDIDO / LUDIBRIADO / ENGANADO) que a VERSÃO3 DA SOLUÇÕESNET / SISECOMMERCE, seria, pelo menos, uma PLATAFORMA DE E-COMMERCE aceitável / razoável!!!;

2- Aceitar pagar (R$*******,00) ((7) SETE VEZES MAIS) do que se pagava pela PLATAFORMA ANTIGA (R$*******,00), calado!!! Pois, AMBAS, atendem da MESMA FORMA! Ou seja: MUITO MAL!!!

Aliás, fica aqui como uma “SUGESTÃO”:
o MÍNIMO esperado da parte da SOLUÇÕESNET / SISECOMMERCE, é a ISENÇÃO DA COBRANÇA DA MENSALIDADE (SUSTENTAÇÃO), das lojas que, como NÓS, serviram de “COBAIA” para o lançamento de uma PLATAFORMA “CAPENGA”, em uma VERSÃO “BETA” (se tanto…), que AINDA está CHEIA DE “BUG’s”, GERANDO TRANSTORNOS E PREJUÍZOS FINANCEIROS à todos nós lojistas!!!

Réplica do consumidor

01/02/2016 às 03:43

E então, REGINA???!!! Você não vai responder à NENHUM DE NÓS???!!! Será que não merecemos sua resposta???!!!

O QUE ESTÄ ACONTECENDO COM A SOLUÇÕESNET SISECOMMERCE???!!!

ESTÃO QUEBRANDO???!!!

Réplica do consumidor

01/02/2016 às 03:44

E então, REGINA???!!! Você não vai responder à NENHUM DE NÓS???!!! Será que não merecemos sua resposta???!!!

O QUE ESTÄ ACONTECENDO COM A SOLUÇÕESNET SISECOMMERCE???!!!

ESTÃO QUEBRANDO???!!!

Consideração final do consumidor

26/02/2016 às 01:36

O MÍNIMO que a SOLUÇÕESNET poderia fazer é cobrar EXATAMENTE A MESMA MNSALIDADE da VERSÃO 2! Ou, NEM ISSO!!!

Pois as DORES DE CABEÇA geradas por esta NOVA VERSÃO , são MUITAS e GRAVES!!!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2