O que aconteceu
No dia 10 de setembro de 2026, às 08h17, realizei o ***** no site , referente à emissão de uma Certidão, em formato papel/e-mail, a ser emitida pelo 2 Tabelionato de Notas de João Pessoa/PB, com envio por Sedex.
O pagamento, no valor de R$ 288,90, foi feito via Mercado Pago e aprovado no mesmo momento, conforme consta na própria página do pedido. Desde as 08h20 do dia 10 de setembro, o status permanece como "Em emissão", sem qualquer atualização.
Já se passaram 12 dias e até o momento não recebi a certidão, nenhum código de rastreio, nem qualquer comunicação da empresa informando o andamento do pedido, eventual pendência ou previsão de entrega. O serviço foi integralmente pago e o documento é necessário para resolver assuntos pessoais, de modo que a demora e a falta de informação estão causando transtornos.
Solicito que a empresa informe, com urgência, a real situação do pedido e conclua a emissão e o envio da certidão com o respectivo código de rastreio em até 24 horas. Caso não seja possível cumprir o serviço contratado, solicito o reembolso integral do valor pago
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Sistema Federal - Seu Despachante On Line respondeu
05/10/2026 às 15:12
Olá, prezada! Tudo bem?
Localizamos o seu pedido em nosso sistema e verificamos que ele foi realizado no dia 10/09. No dia 14/09, encaminhamos uma mensagem para o e-mail informado no momento da compra: [email protected], solicitando a confirmação dos dados necessários para dar continuidade ao pedido.
Até o presente momento, contudo, não identificamos nenhum retorno por parte da senhora. Essas informações podem ser confirmadas por meio dos registros de e-mail e pelo histórico de atendimento da nossa equipe de operações.
Como a senhora solicitou o reembolso e também não localizamos nenhuma tentativa de contato por e-mail da sua parte, realizaremos a devolução do valor, inclusive como forma de solucionarmos a situação da melhor maneira possível, considerando que a confirmação dos dados solicitada também não foi respondida.
Lamentamos qualquer transtorno causado e permanecemos à disposição caso tenha alguma dúvida ou necessite de qualquer esclarecimento adicional.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento5Tudo foi resolvido