RespondidaRespondida

Gostei do site mas me processaram

Site por R$ 500,00
Porto Alegre - RS
29/10/2018 às 14:44
    RespondidaRespondida

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Tenho uma escola de talentos no norte do estado. Eu já tinha feito um site no WIX e mesmo perdendo horas lá acabei não gostando. Daí contratei a sitepor500 (site deles é https://www.sitepor500.com.br ) e eu gostei muito do resultado, até elogiei várias vezes porque realmente me agradou e disso não posso reclamar. Só que na hora de publicar o site tive um problema. Postei no reclameaqui e a sitepor500 me processou por difamação daí depois entendi que o culpado pelo problema era a empresa de hospedagem que contratei e não a sitepor500.

Eles me mandaram uma tal de notificação extrajudicial dizendo que iam cobrar na justiça danos morais e um negócio de lucros cessantes, era um valor bem alto. Eu não dei bola daí 2 meses depois recebi uma carta sobre uma ação judicial de difamação e danos morais, daí agora tive que contratar um advogado pra tentar me defender. Então pedi desculpa por telefone, por email, mandei mensagem no zap mas eles não aceitaram. Eu tirei a reclamação do ar mas não tem jeito por isso venho aqui pedir desculpas.

07/01/2019 às 09:24

Prezada Sra. Laura,

Você toca em diversos assuntos distintos em sua reclamação e tentarei respondê-la com objetividade. Entretanto tenho a obrigação de iniciar essa resposta esclarecendo uma questão. Nossa empresa, desde seu início há quase 8 anos, possui em seu portfólio mais de 3 mil clientes satisfeitos e mais de 40 mil curtidas na URL de nossa empresa dentro do Facebook. Pense em 3 mil pessoas, é de se esperar que dentro dessa enorme quantidade de pessoas haja algumas que sejam mais difíceis de lidar, outras que sejam menos educadas e outras que realmente irão reclamar de tudo que fizermos. Isso acontece, não é algo ruim, é algo que simplesmente acontece. É bem verdade que temos pouquíssimas reclamações na internet, com mais de 3 mil clientes satisfeitos você vai encontrar na internet apenas 3 reclamações (até a data de hoje Janeiro/2019) e, pela natureza difamatória de algumas delas, tivemos que envolver a justiça. Nós não nos preocupamos com reclamações contra nossa empresa. Queremos ter um feedback dos clientes para continuar melhorando e crescendo. É sempre uma boa oportunidade poder responder reclamações e esclarecer fatos. O que nós não aceitamos são difamações, adjetivos desnecessários e acusações infundadas. A justiça está do lado do justo. A partir do momento que se perde o respeito nós optamos fazer valer nossos direitos na justiça e assim evitar discussões intermináveis por e-mail ou por telefone.

É importante dizer que nós SEMPRE resolvemos todos os conflitos que temos com os clientes de forma educada e ágil. É justamente por isso que você não encontrará na internet reclamações legítimas, de clientes que realmente tentaram resolver o problema conosco pois nós temos um atendimento bastante eficiente que se dobra para fazer as vontades dos clientes. É lógico que existem pessoas muito difíceis de lidar. Repito: isso não é algo ruim, simplesmente acontece. Tentamos lidar com esse tipo de comportamento da melhor forma, porém, em casos bastante singulares, alguns clientes passam do limite e somos forçados a buscar a justiça para mediar o conflito. Que isso sirva de aviso.

Pois bem, esclareço alguns tópicos que mencionastes na sua nova reclamação.

1) Você foi processado pela empresa Site Por R$ 500,00 pois de forma indevida e mal educada publicastes uma reclamação no portal ReclameAqui. Você tem direito de se expressar, porém relatar fatos duvidosos, valer-se de pré-julgamento e mentir sobre questões que tratamos tantas vezes por e-mail é inadmissível. Você não é um caso isolado, outras poucas pessoas que fizeram mau uso do ReclameAqui foram igualmente processadas. Na sua primeira reclamação nos acusastes de[Editado pelo Reclame Aqui], usastes palavras como [Editado pelo Reclame Aqui]; isso é um desrespeito enorme. A partir do momento que você irresponsavelmente publica na internet fatos duvidosos, que não podem ser comprovados objetivamente, você está cometendo diversos [Editado pelo Reclame Aqui]s que ocasionam graves danos à imagem da nossa empresa. Pense bem, sua reclamação poderá ser vista por milhares de pessoas, os danos causados são de valores bastante elevados pois reclamações irresponsáveis, como a que fizestes, geram um prejuízo de grande proporção;

2) Quando nossa empresa abre processos por conta de casos similares ao seu, ela geralmente não pede que as reclamações sejam retiradas do ar. Pedimos apenas o direito de resposta. E é assim que tem sido feito, há outras reclamações contra nós no ReclameAqui onde processamos os autores e exercemos o direito de resposta. O ReclameAqui é uma boa ferramenta para mediar conflitos desde que haja respeito mútuo entre as partes e é bom que alguns desses conflitos fiquem registrados na internet a fim de garantir a transparência do processo;

3) Ficamos felizes que tenhas gostado do site, nós mesmos no processo juntamos suas mensagens onde nos elogiastes por diversas vezes. Porém o problema que tivestes conosco não tem relação direta com os serviços que prestamos. Nós desenvolvemos seu site utilizando as melhores e mais conhecidas tecnologias de web, de banco de dados, de linguagens de programação... Antes de você fechar negócio conosco tivestes que aprovar nosso contrato de prestação de serviços e nele estava detalhadíssimo tudo isso. Assim como nós estamos entre as Agências Digitais mais bem ranqueadas dentro do Google, nós também queremos que nossos clientes tenham um excelente ranqueamento. Isso só é possível quando seu site é bem feito, quando suas páginas fazem uso de tecnologias modernas como as que utilizamos em seu site;

Pois bem, ocorre que você contratou um plano de hospedagem de R$ 9,99 por mês numa empresa de hospedagem. REPITO: você pagava R$ 9,99 por mês. O seu plano de hospedagem era muito básico, era tão básico que o acesso ao banco de dados era quase impossível. Relendo os e-mails que trocamos na época, ficamos cerca de 8 dias tentando instalar seu site, fizemos todo o possível, abrimos tickets/chamados na sua empresa de hospedagem e eles não respondiam. Eles nunca enviaram uma única resposta para nós - tudo está registrado. Como é que vamos instalar seu site se você contratou uma empresa que não responde aos clientes?

Além disso é de se esperar que um site bem feito, rápido e moderno (como o que lhe fizemos) jamais funcionaria num servidor com esse tipo de suporte. Se você quiser ter um site que funcione, que gere vendas, que atraia potenciais clientes através do Google, que seja rápido, que funcione em celulares... você precisa investir um pouquinho mais num servidor de hospedagem. Não precisa pagar muito mais, há diversas opções baratas na internet e inclusive citamos 3 empresas e você nunca nos respondeu sobre o que achava delas.

Se você desejava ter um site apenas para ficar parado na internet e colocar num cartão de visitas que ninguém iria abrir, não precisavas ter contratado um site profissional conosco. Poderias ter utilizado esses sites gratuitos que tem de monte na internet e que servem justamente para isso: ficar parado na internet sem gerar vendas. Por outro lado se seu objetivo é gerar resultados com o site, tens que investir num servidor de hospedagem. O custo com servidor de hospedagem é muito baixo, quando você realizar uma única venda através do site com certeza o valor será muito superior ao que você pagou pela hospedagem. Se você hospedar seu site num servidor baratinho provavelmente ele ficará lento, não abrirá direito e não realizará as vendas;

4) Com todo respeito eu lhe sugiro que das próximas vezes você seja mais educado ao postar reclamações na internet. Dizer que foi mal atendido (sendo que agora você disse que foi bem atendido e realmente sempre fostes muito bem atendido por nós) e utilizar adjetivos depreciativos de forma subjetiva é lamentável. Por isso que o processo segue em curso;

Por fim vale dizer que você sabe que nós temos uma excelente re [Editado pelo Reclame Aqui] ção na internet. Inclusive foi por conta dessa re [Editado pelo Reclame Aqui] ção que fechastes negócio conosco na época. Temos um excelente ranqueamento dentro do Google para diversos termos de busca relacionados aos serviços que prestamos e não precisamos pagar um único real para isso. Nós não anunciamos no Google, nós aparecemos nas primeiras posições orgânicas por merecimento por conta de nossa otimização SEO. Apenas no link de nossa empresa já passamos de mais de 40 mil curtidas no Facebook, é uma aceitação muito grande por parte de nossos consumidores. O ReclameAqui disponibiliza um excelente canal de comunicação entre clientes insatisfeitos e empresas, porém em alguns casos esse canal é abusado e por esse motivo a única saída acaba sendo envolver a justiça.

Não temos palavras para descrever o quanto nos entristece saber que você lamentavelmente publicou aquela reclamação desrespeitosa. Desejo sinceramente que você tenha compreendido tudo que lhe disse. Infelizmente a empresa não tem como encerrar seu processo pois nos causastes um dano significativo que precisa ser reparado. Aproveito para lhe sugerir que não trates mais dessa questão aqui pelo ReclameAqui, a sua situação com certeza não melhora com esse tipo de reclamação. Apresente seus argumentos junto de sua defesa. Certamente não posso lhe impedir de expor seus pensamentos mas sugiro que tomes mais cuidado com o que você diz na internet, você parece ser uma boa pessoa mas infelizmente lhe faltou um pouco de aconselhamento legal ao não teres aceitado o que constava na notificação extrajudicial.
    Site Por R$ 500,00
    contato@sitepor500.com.br

Está com problemas com Site por R$ 500,00?