Tentativa de cobrança indevida e mau atendimento na locação de veículo com a Sixty em Orlando.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Caetano do Sul - SP

28/01/2026 às 12:51

ID: 239083061

Atenção, muita atenção com Sixty nos Estados Unidos.
Minha experiência com a Sixty foi péssima e inaceitável. Viajamos anualmente para USA ou Europa e nunca havíamos tido problemas com nenhuma locadora, mas com a Sixty tivemos.
No dia 06/01/2026, balcão do aeroporto de Orlando-FL (USA), apesar de ter apresentado toda a documentação oficial, vouchers e comprovantes, todos em inglês, a atendente foi totalmente irredutível e tentou cobrar novamente valores que já estavam integralmente pagos, inclusive acessórios como cadeirinha infantil.
Mesmo diante de provas claras, fomos submetidos a mais de 1 hora de discussão, durante a qual a atendente chegou ao ponto de tentar nos constranger, afirmando que estaríamos saindo com o carro sem pagar. Essa afirmação é [Editado pelo Reclame Aqui] e absurda, pois nenhuma empresa permitiria a retirada de um veículo sem pagamento. Tudo estava corretamente quitado desde o início.
Após esse longo desgaste, a própria atendente finalmente se convenceu de que estávamos totalmente certos e liberou o veículo. Para deixar a situação ainda mais constrangedora, ao chegarmos ao estacionamento, outra funcionária da Sixty afirmou não entender a postura da colega, já que havia provas claras de que tudo estava pago.
Como se não bastasse, o carro foi entregue com diversas pequenas avarias, todas registradas em fotos no momento da retirada. Dias após a devolução, a empresa ainda tentou me cobrar supostos danos à chave do veículo, uma informação [Editado pelo Reclame Aqui]. Após eu responder o formulário contestando a cobrança, o assunto foi encerrado (claro que foi encerrado porque estávamos totalmente certos).
O conjunto desses fatos demonstra desorganização, tentativa indevida de cobrança e conduta inadequada com o cliente.
Não voltaria a fazer negócios com a Sixty e não recomendo a empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/01/2026 às 13:58

Olá Sérgio, boa tarde!

Agradecemos seu contato com a SIXT!

Referente ao seu questionamento, pedimos gentilmente que nos informe o número de sua reserva SIXT, a qual possui 10 dígitos, iniciados por 9.

Caso tenha qualquer dúvida adicional, permanecemos à sua disposição também através de nosso SAC ([email protected]).

Esperamos contar com sua compreensão e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento.

Atenciosamente,

Andréia - SIXT Rent a Car