Diminuição da embalagem do condicionador Skala sem alteração no preço

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

27/01/2026 às 09:42

ID: 238930213

Minha esposa só compra shampoo e condicionador da sua linha. Recentemente, compramos o mesmo produto, onde na caixa, o condicionador veio em embalagem menor.

Segue a foto do comprado antes e depois do mesmo produto.

É no mínimo impossível de acreditar, que uma empresa tão grande com anos de mercado, use desse artifício para enganar seus consumidores.

Pior ainda, é saber que o produto vendido diminuiu sua embalagem, porém, continua no mesmo valor nas prateleiras do mercado onde compramos.

Estou tentando convence-la, de mudar de fabricante. Está um pouco difícil, visto que ela é consumidora e fiel a marca.

Farei essa mesma reclamação no site Reclame Aqui, pois, não concordo com essa situação, já que no CDC, não permite essa prática.

Enviei um e-mail para a empresa que respondeu em seguida.


Boa tarde, Senhor *****. Como vai?



A Skala é um dos grandes players do segmento capilar popular, há mais de 30 anos no mercado. A alteração (de 325ml para 200ml) ocorreu há aproximadamente dois meses, obedecendo às regras previstas na Portaria N 392, datada de 29 de setembro de 2021, em que fabricantes devem informar aos consumidores sobre mudança de quantidade de produto comercializado na embalagem.

Transparência na comunicação sempre foi um dos pilares de nosso trabalho e fazemos questão de manter uma relação clara com nossos consumidores, destacando a mudança quantitativa em nossos rótulos. Essa alteração ocorreu devido a melhorias na formulação dos condicionadores e, também, da embalagem, para melhorar ainda mais a experiência do consumidor.

A nova fórmula garante mais hidratação, leveza e maciez, tornando mais fácil desembaraçar os fios. Com maior rendimento, o consumidor pode usar menos produto, sem abrir mão do cuidado, promovendo menos desperdício e mais cuidado com você e com o planeta.

Compartilhe