Reação alérgica e feridas no couro cabeludo após o uso do creme capilar Skala Coquetel

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

04/06/2026 às 11:10

ID: 250517681

Sempre usei produtos da linha capilar Skala, nunca tive problemas e sempre tive bons resultados com meu tipo de cabelo. O fato de ser um produto livre de testes em animais também sempre foi fator determinante para nossa escolha.
No mês passado, compramos um pote de 1 Kg do creme "Coquetel ". Após alguns dias de uso, notei que minha cabeça começou a coçar. Mantive o uso, pois como sempre usei Skala, achei que não poderia ser do creme, e a coceira agravou, causando feridas em todo meu couro cabeludo.
Suspendi o uso. Troquei o xampu, condicionador e creme.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/06/2026 às 07:12

Bom dia, Senhora Mônica. Como vai?


Seu relato é muito importante para que possamos manter a qualidade e a segurança dos nossos produtos.

Para seguirmos com a investigação e garantirmos que situações como essa não se repitam, precisamos do produto e de um comprovante de compra. Caso não tenha mais o cupom fiscal, podemos avaliar outras formas de comprovação, como a fatura do cartão ou a embalagem com o número do lote.

Sem o produto para análise técnica e sem uma comprovação mínima da compra, infelizmente não conseguimos validar a ocorrência e seguir com processos de ressarcimento ou substituição, conforme exigido pelas normas de segurança e pelo Código de Defesa do Consumidor.

Para que possamos abrir a sua reclamação e para que o produto reclamado seja enviado para a Empresa e passar por uma análise, precisamos de algumas informações.


Qualquer dúvida estamos à disposição.


At.te;


SAC SKALA

0800 9840 2532 / [email protected]

Réplica da empresa

05/06/2026 às 14:40

Senhora Mônica;

A SKALA conta com um rígido Controle de Qualidade que abrange todas as etapas de nossa fabricação, desde o recebimento das matérias-primas até o embale final dos produtos.

Por isso é muito importante para nós analisarmos cada comentário de nossos consumidores com a seriedade e dedicação necessárias.

Conforme nosso contato por já registramos sua reclamação e está sendo tratada através da Reclamação Interna nº *****

A SKALA preza por um processo de melhoria contínua e agradecemos seu contato para nos auxiliar.

Qualquer dúvida estou à disposição.

At.te;

SAC SKALA
0800 940 2532 / [email protected]