Não cumprimento das obrigações de suporte e assessoria na divulgação e venda do método por parte da prestadora de serviços

Respondida
Brasília - DF
15/10/2024 às 18:25
ID: 199735867
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesConforme previsto no contrato, na Cláusula 3 | DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS , uma empresa contratada se compromete com a avaliação via internet e o treinamento inicial completo para uso da plataforma de cursos. No entanto, apesar das minhas tentativas diversas de contato, entre o mês de setembro e os primeiros 10 dias de outubro, relatando a dificuldade em captar alunos e vender cursos, a única orientação recebida foi o envio de artes via WhatsApp para que eu pudesse adicionar a logomarca da minha instituição, algo que, segundo a empresa, "ajudaria muito" na captação de novos alunos.
Ainda assim, a empresa falhou em cumprir a sua obrigação de prestar o devido suporte na recolha de alunos e na divulgação eficaz do método oferecido. A própria empresa se apresenta como uma fornecedora de um método de ensino, mas em momento algum esclareceu de forma prática como esse método deveria ser apresentado e comercializado aos alunos. Ao questionar o setor financeiro sobre o suporte aos parceiros, fui informado de que "vendemos um método e não temos obrigações de ensinar como se vender, isso é responsabilidade da escola", o que contraria diretamente o disposto na Cláusula 3 do contrato.
Adicionalmente, foi pago o valor de R$ *******,00 referente à instalação da plataforma na Locaweb, sendo esta uma plataforma pertencente à empresa contratada, e não à minha instituição. Além disso, apesar de eu ter investido em anúncios patrocinados no Instagram e Facebook, com uma base de seguidores superior a 32 mil pessoas, não houve qualquer retorno significativo, e nenhum apoio ou estratégia foi fornecido para melhorar as vendas ou a coleta de alunos.
Portanto, com base na falta de cumprimento das obrigações contratuais pela prestadora de serviços, solicita o cancelamento do contrato e declara que todos os programas e conteúdos foram devidamente desligados de todos os computadores, incluindo o HD do servidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/11/2024 às 13:14
Em primeiro lugar, cumpre-nos informar que o pedido de cancelamento do contrato formulado por Vossa Senhoria foi recebido e todos os valores pagos foram reembolsados integralmente em sua conta.
Além disso, todas as obrigações contratuais foram rigorosamente cumpridas. Uma vez que, a prestação de serviços que nossa empresa se dedica, envolve o desenvolvimento de cursos interativos e sistema para gestão escolar e tudo isso foi disponibilizado a Vossa Senhoria.
Não somos agência de publicidade, nem fazemos divulgação e captação de alunos, tais atividades não estão previstas em nosso contrato. Entendemos sim, que a captação de alunos é um assunto de grande importância para a escola, por isso a responsabilidade por ela é tratada no nosso contrato na cláusula 5.4, que informa:
Tendo em vista, que a Contratada apenas disponibiliza os cursos e o material didático, logo não participa, nem tem conhecimento sobre a captação de alunos, nem a gestão dos alunos, que pertencem exclusivamente à empresa da Contratante.
Assim sendo, Vossa Senhoria estava plenamente ciente que a captação e alunos e a gestão escolar era de sua responsabilidade.
Ademais, nosso contrato é de licenciamento de cursos, não somos franqueadores. O que confirma mais uma vez que a gestão e captação de alunos é de responsabilidade de nossos clientes.
No mais, como tudo que Vossa Senhoria pagou foi devolvido e o contrato foi rescindido, a presente reclamação já foi atendida.