Atraso na entrega de compra online na Só Pratas devido à escolha de modalidade de envio econômica pelos Correios

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

24/03/2026 às 08:44

ID: 244136437

Fiz uma compra com valor significativo na loja online Só Pratas.
A mesma para economizar no envio, manda pelos correios (o mesmo diz no sistema que não atualiza, e que errou a rota).
Esta forma mais econômica que a Só Prata usa para o envio da compra resultou em uma espera de 10 dias (eu ainda não recebi os produtos)
Nunca mais voltarei a comprar lá

Compartilhe

Resposta da empresa

24/03/2026 às 13:18

Olá, [nome da cliente], tudo bem?

Lamentamos sinceramente pela sua insatisfação e pela percepção negativa em relação à sua experiência conosco. Entendemos o quanto a expectativa pela entrega é importante, especialmente em compras de maior valor.

Gostaríamos de esclarecer que o prazo de entrega passa a ser contabilizado a partir da data de envio do pedido. No seu caso, o envio foi realizado em 16/03, e o prazo informado pelos Correios para a modalidade escolhida (PAC) é de até 6 dias úteis, conforme disponível no momento da compra.

Para o seu CEP, o PAC foi a opção selecionada, e este prazo se encerra hoje, 24/03. Ressaltamos que trabalhamos com os Correios por ser, atualmente, a melhor relação custo-benefício para atender todo o Brasil com segurança e abrangência, oferecendo também a opção de envio via Sedex (mais rápido), disponível no site no momento da finalização da compra.

Verificamos o rastreamento e acompanhamos junto com você a finalização desta entrega. Caso a entrega não seja concluída dentro do prazo de hoje, podemos abrir um protocolo de verificação junto aos Correios ou, se preferir, suspender a entrega e realizar o estorno integral do seu pedido.

Reforçamos nosso compromisso com a transparência, respeito e cuidado com cada cliente. Permanecemos à disposição para resolver da melhor forma para você.

Atenciosamente,
Eliana Albino

Réplica do consumidor

24/03/2026 às 13:24

Tentei o contato pelo canal de WhatsApp desde as 09:00, somente após a exposição do ocorrido no reclame aqui,prontificou a me ajudar.
A melhor opção para peças com valor alto ainda seria uma boa transportadora ou a compra na loja física.

Réplica da empresa

24/03/2026 às 13:25

Simone, pedimos desculpas pela ausência do seu nome em nossa resposta anterior.

Prezamos por um atendimento próximo e respeitoso, e esse cuidado faz toda a diferença para nós.

Eliana Albino

Consideração final do consumidor

24/03/2026 às 13:25

Total descaso

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

0