Atraso na entrega de compra online na Só Pratas devido à escolha de modalidade de envio econômica pelos Correios

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
24/03/2026 às 08:44
ID: 244136437
Fiz uma compra com valor significativo na loja online Só Pratas.
A mesma para economizar no envio, manda pelos correios (o mesmo diz no sistema que não atualiza, e que errou a rota).
Esta forma mais econômica que a Só Prata usa para o envio da compra resultou em uma espera de 10 dias (eu ainda não recebi os produtos)
Nunca mais voltarei a comprar lá
Compartilhe
Resposta da empresa
24/03/2026 às 13:18
Olá, [nome da cliente], tudo bem?
Lamentamos sinceramente pela sua insatisfação e pela percepção negativa em relação à sua experiência conosco. Entendemos o quanto a expectativa pela entrega é importante, especialmente em compras de maior valor.
Gostaríamos de esclarecer que o prazo de entrega passa a ser contabilizado a partir da data de envio do pedido. No seu caso, o envio foi realizado em 16/03, e o prazo informado pelos Correios para a modalidade escolhida (PAC) é de até 6 dias úteis, conforme disponível no momento da compra.
Para o seu CEP, o PAC foi a opção selecionada, e este prazo se encerra hoje, 24/03. Ressaltamos que trabalhamos com os Correios por ser, atualmente, a melhor relação custo-benefício para atender todo o Brasil com segurança e abrangência, oferecendo também a opção de envio via Sedex (mais rápido), disponível no site no momento da finalização da compra.
Verificamos o rastreamento e acompanhamos junto com você a finalização desta entrega. Caso a entrega não seja concluída dentro do prazo de hoje, podemos abrir um protocolo de verificação junto aos Correios ou, se preferir, suspender a entrega e realizar o estorno integral do seu pedido.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência, respeito e cuidado com cada cliente. Permanecemos à disposição para resolver da melhor forma para você.
Atenciosamente,
Eliana Albino
Réplica do consumidor
24/03/2026 às 13:24
Tentei o contato pelo canal de WhatsApp desde as 09:00, somente após a exposição do ocorrido no reclame aqui,prontificou a me ajudar.
A melhor opção para peças com valor alto ainda seria uma boa transportadora ou a compra na loja física.
Réplica da empresa
24/03/2026 às 13:25
Simone, pedimos desculpas pela ausência do seu nome em nossa resposta anterior.
Prezamos por um atendimento próximo e respeitoso, e esse cuidado faz toda a diferença para nós.
Eliana Albino
Consideração final do consumidor
24/03/2026 às 13:25
Total descaso
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
0