Atraso no envio e falta de resposta da empresa

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
12/08/2026 às 07:17
ID: 256241195
Realizei uma compra em 06/08 e paguei a mais 40 reais para ser SEDEX. Hoje é dia 12/08 e o produto ainda não foi sequer enviado. Mandei email em 11/08 e no whatsapp, porém, não tive nenhuma resposta ou posicionamento da empresa. Muita propaganda e promessa, para nada.
Infelizmente, não é confiável.
Quero reembolso pois o que eu planejava fazer, foi pro ralo.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/08/2026 às 13:03
Boa tarde Luiz,
Lamentamos que sua experiência tenha gerado essa frustração e entendemos a expectativa em receber suas alianças, especialmente por se tratar de uma joia ligada a um momento tão importante.
Gostaríamos, porém, de esclarecer alguns pontos. As alianças adquiridas são personalizadas e possuem prazo de produção, informação que está disponível na página do produto antes da finalização da compra. A contratação do SEDEX refere-se ao prazo e à modalidade de transporte após a conclusão da confecção e postagem da joia, não eliminando o período necessário para sua personalização.
Também precisamos esclarecer que não deixamos suas mensagens sem retorno. O e-mail enviado no dia 11/08 foi respondido em aproximadamente 3 horas. Já sua mensagem pelo WhatsApp, enviada por volta das 7h da manhã, foi respondida assim que nosso atendimento foi iniciado.
Respeitamos sua insatisfação, mas prezamos muito pela transparência e, por isso, consideramos importante registrar essas informações diante da afirmação de que não houve qualquer posicionamento da empresa.
Agradecemos por ter escolhido a SÓ PRATA para a confecção de suas alianças e teremos satisfação em concluir seu pedido dentro do prazo informado. No entanto, se diante desses esclarecimentos você ainda preferir cancelar a compra, respeitaremos sua decisão e providenciaremos o cancelamento.
Atenciosamente
Eliana Albino
[email protected]
Réplica do consumidor
15/08/2026 às 21:15
Olá! Gostaria de complementar minha reclamação, pois acredito que houve um equívoco na forma como a situação foi interpretada.
Quando fiz a reclamação inicialmente, minha intenção era questionar o prazo de envio, principalmente porque paguei um valor adicional justamente para receber o pedido de forma mais rápida. A resposta da empresa informou que havia uma observação no site dizendo que a confecção poderia levar até 10 dias úteis.
Entendo que essa informação possa estar disponível no site, porém ela não estava apresentada de forma clara e visível para o consumidor. Ela fica dentro da descrição da peça, escondida no meio do texto e somente no final da descrição. Por se tratar de uma informação tão importante, especialmente para quem está pagando um valor adicional por um envio mais rápido, acredito que deveria estar destacada de maneira clara antes da finalização da compra.
Além disso, agora que as alianças finalmente chegaram, surgiu uma nova questão: infelizmente, a minha aliança ficou apertada. Gostaria, portanto, de saber como podemos proceder para realizar a troca pelo tamanho adequado.
Espero que a empresa possa considerar os dois pontos e me orientar da melhor forma para solucionarmos a situação.
Réplica da empresa
17/08/2026 às 12:41
Agradecemos por retornar e por complementar suas considerações.
Entendemos sua observação em relação à forma como o prazo de confecção é apresentado e levaremos seu apontamento em consideração.
Neste momento, queremos principalmente resolver da melhor forma a questão do tamanho da sua aliança.
Faremos o envio de um código de logística reversa, para que as alianças possam retornar à Só Prata sem custo de envio para você. Assim que recebermos as peças em nossa empresa, providenciaremos uma nova confecção na medida solicitada.
Caso prefira não aguardar uma nova confecção, também podemos realizar o cancelamento e estorno da compra.
Nosso objetivo é que você fique satisfeito com sua escolha e, principalmente, que as alianças estejam perfeitas para representar esse momento tão especial.
Para tornar esse processo ainda mais ágil, você também pode entrar em contato diretamente pelo WhatsApp oficial da Só Prata, onde nossa equipe poderá realizar as orientações e dar andamento à sua solicitação com maior rapidez.
Permanecemos à disposição e esperamos solucionar essa questão da melhor maneira possível.
Atenciosamente,
Eliana Albino
Réplica do consumidor
17/08/2026 às 13:45
Boa tarde.
De forma alguma vou querer o cancelamento. A ocasião foi adiada para este domingo. Então, vou aguardar o momento para entender se apenas a minha deverá ser ajustada, pois fico com receio de não dar tempo de trocar ainda essa semana.
A empresa consegue aguardar essa resposta até quando?