Jóia com baixa qualidade e serviço de manutenção ineficiente: corrente estourou duas vezes no mesmo local após reparo.

Em réplica
Curitiba - PR
14/04/2026 às 14:43
ID: 246032545
Fiz minha primeira compra na loja após diversas avaliações positivas. Porém, tive apenas decepção com a baixa qualidade da jóia e o péssimo serviço de manutenção fornecido.
A corrente estourou após, mais ou menos, 3 meses de uso. Decepcionante, mas acontece. Entrei em contato e consegui a manutenção, onde eu paguei o frete.
Porém, um mês após o recebimento da jóia supostamente arrumada. A corrente estourou no mesmo exato lugar que havia anteriormente.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/04/2026 às 15:10
Olá Leonardo,
Lamentamos sinceramente pela sua experiência e agradecemos por compartilhar seu relato conosco, ele é muito importante para que possamos evoluir continuamente.
Gostaríamos de reforçar que todas as joias da Só Prata são produzidas em prata legítima 925/950, passando por rigorosos critérios de qualidade. Ainda assim, entendemos a sua frustração com o ocorrido.
No caso específico de correntes, é importante esclarecer que o rompimento geralmente não está relacionado à qualidade do metal, mas sim a fatores como tração, pressão ou impacto no uso diário, o que pode ocasionar a quebra, muitas vezes até no mesmo ponto soldado anteriormente.
De toda forma, seguimos à disposição para lhe atender da melhor maneira possível.
Nossa Garantia Vitalícia cobre manutenções como essa, e você pode encaminhar novamente sua peça para reparo.
Sobre o frete, ele se faz necessário por se tratar de uma logística terceirizada.
No entanto, verificamos que você está em uma cidade próxima à nossa loja, caso tenha a possibilidade de nos visitar, teremos o maior prazer em realizar essa manutenção sem custo de envio, com atendimento direto em loja.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência, qualidade e respeito aos nossos clientes.
Conte conosco para resolver essa situação da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Eliana Albino
Réplica do consumidor
14/04/2026 às 16:58
Se quebrou no mesmo lugar, me parece que foi feito apenas uma solda, e claramente uma bem fraca.
Seria interessante oferecer uma outra solução. Pois do que adianta para o consumidor uma garantia vitalícia se todo mês ele precisa gastar com frete para arrumar a jóia?
Réplica da empresa
14/04/2026 às 19:55
Para conseguirmos te dar uma solução mais assertiva, é fundamental que a joia seja novamente avaliada pela nossa ourivesaria. Só assim conseguimos identificar com precisão o que pode estar ocasionando a ruptura e ter certeza se é no mesmo ponto, que pode estar relacionado a fatores como tração, uso contínuo ou até necessidade de um reforço estrutural diferente, e não apenas a solda em si.
De toda forma, reforçamos que a nossa garantia é vitalícia para manutenção e polimneto, independentemente do local do rompimento. Ou seja, você pode enviar a peça novamente que realizaremos o reparo necessário.
Entendemos o seu ponto em relação ao custo de frete e queremos, dentro do possível, buscar a melhor forma de te atender. Como mencionamos anteriormente, caso tenha a possibilidade de vir até uma de nossas lojas, o atendimento é realizado sem esse custo.
Seguimos à disposição para te ajudar e encontrar a melhor solução para o seu caso.
Atenciosamente,
Eliana Albino