Não resolvido

Sofá entregue com defeitos e manchas. Loja dificulta a troca/cancelamento e não cumpre o CDC.

SO SOFAS MOVEIS

cidade: Paranapanema

O que aconteceu

Realizei a compra de um sofá na loja Sosofa com pagamento parcelado no cartão de crédito. Depois de muito estresse recebi o sofá logo ao abrir notei duas manchas. por conta de muitos transtornos causado pela loja optei por comprar espuma mágica para realizar a limpeza mais não deu muito certo, como se não bastasse a mancha o sofá tem vários defeitos aparentes, entre eles:

Manchas no estofado

Assentos desnivelados (um diferente do outro)

Costura torta e mal-acabada

Problema no fechamento do sofá, que fica esticado para frente e não funciona corretamente

Entrei em contato com a loja assim que identifiquei os problemas. Após muito estresse e insistência, a empresa informou apenas que fará uma visita técnica para analisar, sem apresentar data definida e sem oferecer troca ou cancelamento, apenas adiando a solução.

Ressalto que se trata de vício aparente, identificado logo após a entrega, e que o Código de Defesa do Consumidor garante ao cliente a solução do problema em até 30 dias. Caso não haja resolução, o consumidor pode optar pela troca do produto ou cancelamento da compra com estorno, direito que não está sendo respeitado.

No momento, estou sendo obrigada a permanecer com um produto defeituoso dentro da minha casa, sem previsão clara de solução.

Solicito uma solução definitiva, seja:

troca por outro sofá em perfeitas condições, ou

cancelamento da compra com estorno dos valores pagos.

Aguardo posicionamento claro e resolução urgente.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. SO SOFAS MOVEIS respondeu

    27/02/2026 às 07:04

    Prezados!

    Sofá foi entregue dentro do prazo contratual .

    Porém a cliente queria que entregasse antes do prazo por conta de um aniversário da filha.

    O qual não conseguimos entregar antes do prazo contratual e após isso a cliente mandava mensagem a cada dois minutos querendo a entrega e querendo cancelar.

    Seguimos com o prazo contratual para entrega da mesma e pelo motivo dela ser 500 km da nossa região foi entregue dentro do prazo contratual !

    Não foi possível adiantar a data do contrato como ela gostaria infelizmente !

  2. Consumidor respondeu

    27/02/2026 às 07:12

    na verdade não é que eu gostaria e sim foi me prometido a entrega antes do prazo mais não vou mais perde o tempo com empresa como vcs que prometem coisas e não cumpri que entrega sofás cheio de defeito, com manchas e ainda sem ser da cor que eu comprei, pois o sofá vcs entregam só quando eu solicitei o cancelamento e ainda entregam cheio defeito e sem cor que eu comprei, passar bem.
  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Loja fajuta atendimento pós compra horrível, e funcionários mau educado