Em réplica

Reembolso negado e cobrança de frete indevida por cola com defeito da Sobelle

Sobelle Store

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

Comprei uma cola da marca Sobelle e, assim que comecei a usar, percebi que já saía a gota com liga, tornando impossível trabalhar com qualidade.

No mesmo dia que notei o problema, entrei em contato com a marca dentro do prazo legal de 7 dias, solicitando o reembolso deixei isso muito claro antes mesmo de enviar o produto para análise.

A empresa aceitou receber a devolução, mas agora está dizendo que só fará o reembolso se constatar defeito. Caso contrário, para eu reaver o produto, terei que pagar o frete de retorno.

Deixo registrado que não quero o produto de volta, pois ele não atendeu às minhas expectativas e não serve para o meu trabalho.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o custo do frete deve ser totalmente arcado pela empresa, já que relatei o problema dentro do prazo.

Estou me sentindo desrespeitada como cliente, pois a empresa tenta me impor custos indevidos e dificultar meu direito de reembolso.

Exijo a devolução integral do valor pago sem cobrança adicional, como prevê a lei.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Sobelle Store respondeu

    24/09/2025 às 18:37

    Olá Samara,

    Entendemos a sua insatisfação e lamentamos a situação relatada. Gostaríamos de esclarecer alguns pontos para que fique transparente:

    Seu pedido foi realizado em 16/08 e a primeira solicitação de devolução ocorreu em 21/08, dentro do prazo legal.

    Desde o início, nossa equipe explicou que, conforme nossa política de trocas e devoluções (disponível em nosso site), o produto precisa passar por análise técnica ao chegar em nossa unidade. Esse procedimento é obrigatório para identificarmos se há defeito de fabricação, garantindo segurança e isonomia a todos os clientes.

    O produto foi postado apenas em 11/09 e recebido por nós em 19/09. A partir desta data, temos até 10 dias úteis para concluir a análise, como previsto em nossa política.

    Quanto ao custo do frete: toda logística reversa gerada por nós já é paga pela empresa, de forma que não deveria haver cobrança adicional. Caso tenha havido alguma falha no atendimento da agência dos Correios, vamos registrar uma ocorrência para reembolsá-la desse valor, se confirmado.

    Reforçamos que não há intenção de desrespeitá-la ou impor custos indevidos, mas sim de seguir o procedimento correto. Assim que a análise do setor responsável for concluída, confirmando defeito, o reembolso será feito integralmente. Caso o produto esteja apto para uso, retornaremos com as orientações de devolução.

    Estamos acompanhando de perto seu caso e garantimos que receberá um retorno definitivo dentro do prazo estabelecido.

    Agradecemos sua compreensão e permanecemos à disposição.

    Atenciosamente,

    Equipe Sobelle

  2. Consumidor respondeu

    25/09/2025 às 11:30

    Bom deixei bem claro qud nao queria outro produto.

    E mt menos o mesmo produto e tbm expliquei que a agência nao era próxima a mim

    E infelizmente perdi atendimentos devido a cola de vcs

    E tive apenas essa data pra enviar porém minha reclamação foi no dia que peguei a cola

    .que literalmente doi a pior experiência que tive e corri pra ve resenhas e nao foi so eu qus me decepcionada . Quero deixar claro que a atendente me disse que seriam sim estornada assim que chegasse o produto na mao de vcs