Trocador de calor apresentou defeito com menos de 40 dias e, após mais de um ano, a Sodramar continua sem solucionar o problema.

Resolvido
Brasília - DF
29/06/2026 às 10:21
ID: 252595261
Venho registrar minha profunda insatisfação com o atendimento prestado pela Sodramar.
O equipamento foi adquirido para utilização no Mergulho Sport Center, inscrito no CNPJ n 56.884.844/0001-05, conforme Nota Fiscal n 000.005.217 Série 001, emitida em 29/01/2025.
O trocador de calor apresentou defeito na placa eletrônica com menos de 40 dias após sua instalação, o que é totalmente incompatível com a qualidade esperada de um equipamento novo.
Desde o surgimento do problema, a Sodramar foi acionada diversas vezes. Após uma longa espera, superior a um ano, a empresa enviou uma placa eletrônica para substituição. Entretanto, após a instalação, a nova placa também não funcionou, mantendo o equipamento inoperante.
O mais revoltante é que, até a presente data (29/06/2026), o problema permanece sem solução definitiva. Estamos falando de um equipamento essencial para o funcionamento de nossa empresa, que ficou inutilizado durante todo esse período, causando prejuízos operacionais e financeiros.
Na semana passada, fiz mais uma tentativa de contato com a Sodramar. A empresa voltou a ser informada da situação e o representante responsável pela região afirmou, mais uma vez, que o problema seria resolvido naquela semana. Infelizmente, essa foi apenas mais uma promessa não cumprida. Nenhuma providência efetiva foi tomada e seguimos sem qualquer solução.
É inadmissível que um equipamento apresente defeito em menos de 40 dias de uso e que o consumidor permaneça aguardando por mais de um ano uma solução. Pior ainda é conviver com sucessivas promessas de resolução que nunca se concretizam.
Esperava da Sodramar um atendimento compatível com a reputação da marca, porém a experiência foi marcada por demora excessiva, falta de efetividade e total descaso com o cliente.
Solicito que a empresa apresente, de forma imediata, uma solução definitiva para o caso, seja por meio da substituição integral do equipamento por um novo em perfeitas condições de funcionamento, seja por outra medida que efetivamente resolva o problema, respeitando os direitos do consumidor.
Após mais de um ano de espera, acredito que já demonstrei toda a paciência possível. O que espero agora é apenas o cumprimento da obrigação da empresa e a solução definitiva deste problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/07/2026 às 15:11
Olá, Jean!
Agradecemos por trazer essa situação ao nosso conhecimento. Seu relato é muito importante, pois nos ajuda a aprimorar continuamente nossos processos e nos dá a oportunidade de prestar o melhor atendimento possível.
Recebemos sua solicitação e, conforme está sendo tratado via WhatsApp, já providenciamos a solução adequada de acordo com seu requerimento. Pedimos, por gentileza, que nos retorne por esse canal para que possamos dar continuidade em seu atendimento.
Permanecemos à disposição por meio dos nossos canais de atendimento:
Atendimento ao Consumidor:
Telefone para ligações: (11) 5330-0106
WhatsApp: (11) 94240-8921
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
Atenciosamente,
Atendimento Sodramar.
Consideração final do consumidor
07/07/2026 às 10:16
Bom dia, prezados.
Acuso o recebimento da placa e informo que a instalação foi realizada pelo técnico credenciado, restabelecendo o funcionamento do equipamento.
Entretanto, não posso deixar de registrar minha profunda insatisfação com toda a condução deste atendimento.
Desde a abertura do chamado, enfrentei sucessivos atrasos, promessas de envio que não foram cumpridas, o recebimento de uma placa que sequer solucionou o problema e que, inclusive, apresentava indícios de já ter sido retrabalhada. Como se isso não bastasse, fui obrigado a insistir reiteradas vezes por meio de mensagens para obter informações e providências, situação que jamais deveria recair sobre o consumidor.
Também registro que não houve qualquer assistência, repito, qualquer assistência, por parte do representante da Sodramar na cidade de Franca. Em nenhum momento recebi acompanhamento, suporte ou atuação efetiva que contribuísse para a resolução do problema.
O resultado foi um atendimento marcado por desorganização, falta de comprometimento e absoluto descaso, gerando transtornos e prejuízos completamente evitáveis. A experiência vivenciada é incompatível com a reputação que a empresa busca transmitir ao mercado.
Infelizmente, após essa experiência, não me resta confiança para recomendar a marca a terceiros. Ao contrário, farei questão de relatar exatamente o que vivi, para que outras pessoas tenham conhecimento da qualidade do atendimento prestado. Espero, sinceramente, não voltar a depender da Sodramar em nenhuma situação que exija suporte técnico ou pós-venda, pois a confiança na empresa foi completamente comprometida.
Lamento profundamente que um problema que poderia ter sido resolvido de forma simples tenha se transformado em uma experiência tão desgastante e decepcionante.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0