Manchas no sofá após higienização e impermeabilização: cliente contesta qualidade do serviço e pós-venda

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Barueri - SP

22/08/2025 às 17:59

ID: 225173987

Boa tarde! Primeiramente quero deixar claro que essa reclamação é por me sentir realmente [Editado pelo Reclame Aqui]. E tenho certeza que não foi proposital por parte da empresa. Até porque, vejo que tem boa avaliação e foi esse o motivo que contratei-a. Ótimo atendimento, ótimo preço e uma atenção impecável. Me atenderam super bem e não há o que se queixar quanto a isso. Veja, aqui minha intenção não é me beneficiar de algo que não entendo ser cabível. Contratei a empresa para fazer a higienização e selagem (impermeabilização) do meu sofá. Fizeram primeiro a higienização em um dia (18/08), fiz o pagamento parcial e no outro dia eles voltariam para fazer a selagem. Recebemos a orientação que o sofá não poderia ser utilizado por 24 horas. O primeiro serviço terminou por volta de 15:30, minha esposa estava lá e tomou o devido cuidado para que meus dois cachorros não subissem no sofá, bem como meus filhos também não utilizaram. No dia seguinte, saímos para trabalhar pela manhã e, por um descuido e esquecimento, não avisamos nossa colaboradora sobre o cuidado para que os cachorros subirem no sofá. Infelizmente eles subiram e as patas ficaram marcadas. Quando o profissional chegou para fazer a selagem, já perto das 16h, recebi a informação por parte da empresa de que meu sofá estava manchado com as patas dos cachorros. Me enviaram as fotos para que eu decidisse se continuariam o serviço de selagem. Eu questionei (via whatsapp) se estavam com algumas manchas fora as das patinhas ou se era qualidade da câmera do celular que foram tiradas as fotos, recebi a resposta de que era da câmera. Ainda recebi a informação da possibilidade (ou não) das marcas de patas saírem na aplicação da selagem. Dito isso, autorizei o serviço de selagem já sabendo que as marcas de patas poderiam não sair, e isso não questiono a empresa pois eles já tinham me deixado ciente de que poderia não sair. Fizeram o serviço, eu paguei a conclusão do serviço e só a noite consegui verificar quando cheguei em casa. Imediatamente mandei mensagem para empresa e aí meu problema começou. Disseram que as manchas que ficaram são das patas, realmente existem algumas manchas de patas (e todos sabemos o formato de uma pata). Porém, minha contestação se dá pelas manchas maiores e nitidamente causadas pelo equipamento que funciona na vertical, formando algumas linhas. Também questiono outras manchas no braço direito do sofá, que obviamente não foram causadas pelos cachorros. A empresa insiste que as marcas que ficaram são das patas dos cachorros, mesmo tendo recebido fotos na terça-feira mesmo. Não é pelo dinheiro, não é por denegrir imagem da empresa, que como disse, deram um ótimo atendimento mas deixaram a desejar no pós venda. Querem que eu pague a mais pelo serviço, com valor menor, mas não é pelo dinheiro, é por subestimar minha inteligência e acharem a todo custo que estão corretos. É isso, espero que, como esse relato, melhorem um serviço que já bom As fotos seguem abaixo e estou a disposição.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/11/2025 às 18:37

Olá, Diogo boa tarde!

Agradecemos seu relato e destacamos que reconhecemos a sua boa-fé e seu reconhecimento inicial sobre a qualidade do atendimento prestado pela nossa equipe. Trabalhamos com seriedade, transparência e total cuidado em cada etapa do processo.

Gostaríamos de esclarecer os pontos técnicos deste caso:
1.O prazo de secagem após a higienização é essencial.
Como orientado no momento do atendimento, o sofá não poderia ser utilizado por 24 horas, justamente para evitar que poeira, patas de animais ou sujeiras externas entrassem em contato com o tecido ainda úmido o que poderia gerar manchas ou marcas.
2.As marcas identificadas na visita do segundo dia foram, de fato, decorrentes do uso do sofá antes da secagem completa.
Você mesmo reconheceu em sua mensagem que houve um descuido e que os cachorros subiram no sofá durante a janela de secagem. Essas marcas foram registradas em fotos e enviadas antes da selagem.
3.Você foi enviado , com transparência, que a selagem não remove manchas.
A impermeabilização serve para proteger a fibra contra líquidos e sujeiras futuras, mas não corrige marcas existentes. Antes do procedimento, foi perguntado se o cliente desejava ou não prosseguir, justamente porque as marcas poderiam permanecer e autorizou.
4.Sobre as manchas mencionadas posteriormente:
Após a conclusão da selagem, as imagens enviadas pela empresa mostram que as marcas existentes eram compatíveis com as que já estavam presentes antes do serviço de impermeabilização. Não houve qualquer dano causado pelo equipamento nem formação de linhas provenientes do processo, que é padrão, seguro e não tem contato direto capaz de gerar esse tipo de marca.
5.Retorno técnico e cobrança adicional:
O pedido de retorno gratuito não pode ser atendido porque as manchas não foram causadas pelo serviço, mas por uso indevido do sofá durante o prazo de secagem um fator externo ao procedimento.
Ainda assim, oferecemos um valor reduzido para uma nova higienização, mesmo não tendo responsabilidade pelo ocorrido, justamente para tentar ajudar.

Reforçamos que nossa postura nunca foi a de subestimar sua inteligência nem minimizar sua percepção; apenas apresentamos o diagnóstico técnico com base nas fotos, registros e no acompanhamento feito no dia do atendimento.

Temos compromisso com ética, qualidade e respeito a todos os nossos clientes, e lamentamos que essa situação tenha gerado insatisfação. Permanecemos à disposição caso deseje prosseguir com o serviço adicional ou esclarecer qualquer ponto.

Réplica do consumidor

22/11/2025 às 08:08

Agradeço a resposta, mesmo que 3 meses depois (e já imaginava que seria essa pois foi isso que fizeram no WhatsApp).
Se, mesmo depois das fotos que eu mandei, vocês ainda se prendem apenas na manchas de patas e não nas manchas causadas pelo equipamento (nitidamente comprovado nas fotos) diz mais uma vez sobre a falta de comprometimento pós venda. Eu validei um serviço pelo WhatsApp com uma qualidade péssima de fotos que vocês enviaram e quando quiseram cobrar pra retornar. Se isso não é [Editado pelo Reclame Aqui] um cliente, já não sei mais o que pode ser.
Dito isso: Prazo pra responder o consumidor; Resposta automática sem assumir qualquer erro ou descuido na execução do serviço; e serviço de qualidade questionável; temos uma definição sobre a empresa. Mas como disse na reclamação inicial: EMPRESAS erram e isso pode acontecer, o importante é achar uma solução pra não deixar insatisfeito, não se esquivar e querer cobrar mais pra resolver.

Problema não foi resolvido e, diante da resposta da empresa, não quero contato com eles.
Resolverei de outra forma.

Consideração final do consumidor

22/11/2025 às 08:10

Péssimo pós venda.
Não assumiram a devida responsabilidade na garantia e imputaram a mim toda responsabilidade. Fui [Editado pelo Reclame Aqui], comprovadamente.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0