O que aconteceu
Estive hospedada neste hotel com minha família, em um grupo de seis pessoas, para aproveitar o parque aquático. Porém, o que deveria ser um momento de lazer acabou se tornando uma experiência extremamente desagradável e frustrante.
Ontem, ao retornarmos do parque aquático, enquanto chovia, encontramos o quarto completamente alagado. O quarto estava todo fechado e, mesmo assim, havia água espalhada pelo chão. Não sabemos como isso aconteceu, mas o fato é que a situação comprometeu nossa hospedagem e causou diversos transtornos.
Imediatamente, solicitamos à equipe do hotel que comparecesse ao quarto para realizar a limpeza e retirar a água. Entretanto, ninguém apareceu para nos atender. Ficamos sem qualquer assistência, mesmo diante de uma situação que não foi causada por nós.
Diante da falta de providências, tive que utilizar nossas próprias toalhas de banho para tentar secar o chão. Nossas malas estavam no chão e diversas roupas acabaram ficando molhadas, causando prejuízos e transtornos que poderiam ter sido evitados se o hotel tivesse prestado o atendimento necessário.
A situação afetou até mesmo nossa programação naquela noite. Eu pretendia sair para jantar com minha família, mas, como estava molhada e nossas roupas também estavam molhadas, não tínhamos condições de sair normalmente. Acabamos sendo obrigados a jantar no restaurante do próprio hotel, onde o valor era de R$ 110,00 por pessoa, totalizando R$ 660,00 para as seis pessoas. Caso tivéssemos condições de sair, poderíamos ter escolhido uma opção mais econômica.
Hoje, durante o check-out, relatei o ocorrido à recepção e solicitei, ao menos, uma compensação pelo transtorno, como um desconto ou o abatimento de parte do valor de uma refeição. Para minha indignação, a resposta foi que o hotel não faria nada por nós e que, infelizmente, nenhuma providência seria tomada.
Ou seja, além de termos enfrentado um quarto alagado, roupas molhadas, perda de conforto e alteração dos nossos planos familiares, também não recebemos a assistência solicitada no momento do problema nem qualquer proposta de solução posterior.
Considero inaceitável a forma como fomos tratados. Não se trata apenas de um imprevisto, mas da falta de atendimento diante de uma situação que exigia providências imediatas e da completa ausência de disposição para reparar os transtornos causados.
Paguei pela hospedagem esperando encontrar um ambiente seguro, limpo e em condições adequadas de uso. O mínimo esperado era que o hotel solucionasse o problema e oferecesse assistência aos hóspedes, mas a gerente disse que não podia fazer nada por nós.
Diante disso, solicito um posicionamento formal da administração, uma proposta de compensação proporcional aos transtornos e prejuízos sofridos e esclarecimentos sobre a falta de atendimento quando solicitamos ajuda.
Caso não haja uma solução adequada, reservo-me o direito de buscar os órgãos de defesa do consumidor e as medidas judiciais cabíveis, inclusive para avaliar o ressarcimento dos prejuízos materiais e eventual indenização por danos morais.
Espero que o hotel trate esta reclamação com a seriedade que a situação exige e apresente uma solução concreta, e não apenas uma resposta padrão.