Demora na instalação, problemas com o aplicativo e cobrança indevida por visita técnica para reparo

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Foz do Iguaçu - PR

21/01/2026 às 11:52

ID: 238359851

No final do mês de novembro a empresa veio em minha residência instalar painéis solares. Tudo foi instalado e deixado desligado, aguardando a troca do relógio pela companhia de energia (Energisa). Aí começou os problemas, pois informaram que a a solicitação era feita pela empresa. Passaram mais de um mês e nada foi resolvido, até chegar uma conta absurda de 1.500 reais. Após inúmeras ligações a empresa solicitou a troca do relógio. Depois da troca do relógio veio outra dor de cabeça. O aplicativo da geração de energia não funciona, tentei várias vezes e ninguém deu solução. Informaram que eu troquei a internet da minha casa ou a senha e por isso não funciona. Agora o mais absurdo é que eles querem mandar uma equipe técnica pra arrumar o serviço que não funciona e querem ainda me cobrar 150 reais pela a visita técnica. Simplesmente não recomendo a ninguém. Atendimentos sem respeito ao cliente e depois que agente compra simplesmente, faz de qualquer jeito e querem cobrar pra consertar o erro deles.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/01/2026 às 12:11

Boa tarde, a visita técnica é cobrada a taxa de R$ 150,00 para manter o bom funcionamento e a prestação de serviço permanente do serviço.

Réplica do consumidor

21/01/2026 às 12:22

aí é fácil, instalar de qualquer jeito, e na hora do funcionamento correto, o cliente ter que pagar 150 reais pra vim um técnico consertar algo que não deveria ter defeito. Mais isso é o início de tudo. Ainda, tem procon e justiça pra recorrer.

Consideração final do consumidor

21/01/2026 às 12:24

Não recomendo pra ninguém.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1