O que aconteceu
Desde março venho recebendo cobranças dessa empresa sem nem ter o serviço. Desde março venho tentando resolver. Solicitei q fosse enviado o contrato e nesse momento verifiquei q a assinatura n é minha e nem o end de e-mail. Uma atendente Caroline ficou de verificar a situação. Segundo a mesma, uma segunda empresa foi quem forneceu meus dados para solargrid. Eu qro uma resolução, n tenho nenhum serviço de energia solar, não assinei nenhum contrato e mesmo assim tenho sido importunada c cobranças indevidas.
Abaixo encaminho a mensagem q recebi da Caroline no mês de junho :
*Caroline Gonçalves:*
Olá, Daiana.
Antes de tudo, agradeço por compartilhar as informações conosco e por aguardar enquanto realizávamos a análise inicial do seu caso.
Após verificarmos o histórico da negociação, os documentos disponíveis e os pontos sinalizados por você durante o atendimento, seguimos com algumas medidas preventivas para garantir que a situação seja conduzida da forma mais cuidadosa e transparente possível.
Dessa forma, informo que realizamos o cancelamento do contrato e já solicitamos a retirada da UC 80096009 do rateio operacional.
Além disso, considerando que a análise do caso ainda está em andamento e que seguimos apurando detalhadamente todas as informações relacionadas ao histórico da venda e formalização da adesão, as cobranças emitidas até o presente momento foram suspensas preventivamente, evitando novos impactos durante o período de verificação.
Nosso objetivo é conduzir toda a tratativa com responsabilidade, transparência e o devido cuidado, buscando esclarecer integralmente os pontos apresentados e garantir a melhor condução possível para o caso.
Seguimos acompanhando a situação internamente e, assim que houver novas atualizações relevantes, retornarei o contato com você.
Caso tenha qualquer dúvida ou precise de suporte adicional, permaneço à disposição para ajudar no que for necessário.
Atenciosamente,
Caroline Gonçalves
Relacionamento com o Cliente | SolarGrid
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Solargrid respondeu
25/09/2026 às 11:12
Olá, Daiana.
Lamentamos sinceramente pelo desconforto causado por essa situação, principalmente considerando todo o histórico de tratativas já realizado anteriormente.
Após nova conferência, confirmamos que não existem valores em aberto vinculados ao seu contrato com a SolarGrid e que o vínculo encontra-se devidamente cancelado.
A comunicação recebida recentemente foi encaminhada de forma indevida e não corresponde à situação atual do seu cadastro. Assim que identificamos o ocorrido, realizamos a devida correção e orientamos a desconsideração do contato anterior.
Entendemos que receber uma nova comunicação após a conclusão das tratativas pode gerar preocupação e insegurança, por isso pedimos desculpas pelo ocorrido.
A situação já foi ajustada internamente para evitar novos contatos indevidos relacionados a este caso.
Daiana, reforçamos que não há valores em aberto vinculados ao seu contrato com a SolarGrid e permanecemos à disposição caso necessite de qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Caroline Gonçalves
Relacionamento com o Cliente | SolarGrid