Resolvido

Atraso no reembolso de produto devolvido e falta de resposta da SOLEAH

Soleah

cidade: Jundiaí

O que aconteceu

Fiz um compra no site oficial da SOLEAH no dia 18 de janeiro. O produto chegou no dia 22 de janeiro e no dia 26 solicitei o código de logística reversa para devolução do item, que não seguiu as características descritas no site, portanto não me atendeu.

Recebi o código somente no dia 28, após mais uma cobrança. O produto foi recebido pela loja no dia 30/01 e desde então aguardo um retorno acerca do meu reembolso integral, que me é de direito, segundo o CDC.

Tentei contato via e-mail, via redes sociais e sigo até hoje sem resposta e sem o meu reembolso.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Soleah respondeu

    13/02/2026 às 16:19

    Olá, Maria, tudo bem?

    Conforme conversamos pelo WhatsApp, localizamos o seu pacote e já prosseguimos com a solicitação de estorno.

    Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado e por qualquer desconforto em sua experiência de compra. Permanecemos à disposição para o que precisar.

  2. Consumidor respondeu

    13/02/2026 às 16:31

    Importante registrar que a resposta e a suposta solicitação de estorno ocorreram apenas após a realização de reclamações públicas. Até então, mesmo com o produto já recebido pela empresa no dia 30, não houve qualquer posicionamento espontâneo ou prazo informado para o reembolso.

    Além disso, até o presente momento, o valor ainda não foi efetivamente estornado, o que significa que o problema permanece sem solução concreta.

    Solicito, portanto:

    1.Confirmação formal da data exata em que o valor será creditado.

    2.Comprovante da efetivação do estorno.

    Aguardo a regularização da situação.

  3. Soleah respondeu

    06/03/2026 às 15:59

    Olá, Maria! Tudo bem?

    Informamos que o seu estorno, juntamente com a nota fiscal de devolução, já foi processado e enviado pelo nosso time de atendimento.

    O prazo para que o valor conste em sua fatura ou conta pode variar de acordo com a administradora do cartão ou instituição financeira, podendo levar alguns dias para a atualização.

    Permanecemos à disposição caso tenha qualquer dúvida. Pedimos desculpas pelo ocorrido e agradecemos pela sua compreensão.

    Atenciosamente,

    Equipe Soleah

  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento5

    A resposta e estorno ocorreu somente após avaliação pública. Mas o problema foi resolvido.