Inversor com defeito há 2 meses. Nenhuma perspectiva de troca.

Não respondida
Niterói - RJ
09/06/2026 às 16:14
ID: 250931229
Boa tarde, me chamo *****. Tenho um sistema de geração de energia solar da Solis, realizado pela Solar On RJ. Preciso de uma resposta sobre o problema que estou vivendo com o aparelho e o pós venda.
Dia 16 de março - 1 problema intermitente. Entramos em contato com a Solar On RJ.
8 de abril - parou de funcionar, abrimos chamado na assistência da Solar on.
29 de abril, após a verificação técnica concluída, a Solar on abriu o processo de troca do inversor.
11 de maio - recolheram o inversor.
E até hoje, não tenho retorno do que será feito. Estou há 2 meses sem perspectiva de voltar a produzir energia.
Não estou entendendo qual é o problema. Pergunto para a empresa todos os dias e a resposta é que ainda não tiveram retorno da distribuidora.
Financiei todo o sistema e pago em dia todo mês. Minha garantia está contando e eu estou sem o inversor funcionando há 2 meses e ainda corro o risco de receber um aparelho recondicionado. É absurdo o tempo que demoram para resolver o problema. Entrei em contato com a Solis e me passam informações diferentes, mas nenhuma é sobre a solução nem sobre prazo.
Preciso de uma solução imediata.