Respondida

Anel com defeito: pedra caiu e enviaram anel diferente após manutenção

SOLUAR JOIAS

cidade: Fortaleza

O que aconteceu

Olá, venho por meio dessa plataforma expor tamanha falta de respeito com o cliente Soluar Joias.

Em dezembro ganhei de presente um anel com uma pedra de ametista comprado na Soluar Joias do Iguatemi de Fortaleza, na hora da compra fui muito bem recebida e atendida, com uma semana de uso do anel começaram os problemas, pois a pedra caiu do anel enquanto eu dormia, nunca vi uma pedra sair de um anel enquanto uma pessoa dorme, inclusive ele não deveria sair nunca, pois o material deveria ser ótima e condizer com o valor pago pelo anel. Consequentemente, fui até o Iguatemi onde peça foi comprada e pedi que o anel fosse enviado para uma manutenção ou algo do tipo, pois bem o anel foi enviado e me informaram que eu teria um prazo de 1 mês, ou seja entreguei em janeiro no dia 17/01 e só iria buscar dia 17/02, mas como sei que essas coisas podem demorar retornei para buscar a peça apenas no dia 07/03. No dia sete de março fui ao Iguatemi buscar a peça, claramente por não ser uma nova compra não fui muito bem atendida, o que é o de menos pois não me importo com antipatia de atendentes, pois só preciso que meu problema seja solucionado o mais rápido possível, e rapidez e eficiência é algo que falta muito no sistema da Soluar. A princípio, quando cheguei para buscar a peça me questionaram se eu tinha recebido uma mensagem no WhatsApp para retirar a peça, eu fiquei me perguntando e questionei a atendente qual o motivo então de colocar uma data no comprovante e ser perguntada se eu recebi uma mensagem de WhatsApp, pelo amor de Deus! Mas isso foi bem o de menos, pois quando cheguei a Soluar, após esse questionamento eu perguntei se poderia trocar a peça por outra, pois estava receosa de continuar com uma peça que poderia apresentar problemas novamente, mas fui informada que não, pois já foi uma peça que foi enviada para manutenção, mas tudo bem aceitei e não questionei, porém assim que recebi a nova peça que tinha chegado da manutenção me entregaram um anel de prata com zircônia, pelo amor de Deus eu fiquei extremamente incrédula porque tive que esperar um mês para receber o anel de ouro branco com ametista e assim que abro o pacote me deparo com um anel de prata ou seja lá o que for, pós fiquei tão decepcionada que mal consegui prestar atenção no anel, só consegui falar que aquele não era o meu anel!! E o que fui informada? Que o anel iria voltar para manutenção pela segunda vez e que entrariam em contato comigo via WhatsApp, hoje é dia 11/03 e fui até o Iguatemi no dia 07/03, lembrando que a peça deveria ter ficado pronta no dia 17/02!! As pessoas se mostraram com aversão a situação de ineficiência da própria Soluar, não me entregaram uma resposta sólida e eu estou até agora sem saber o que fazer e sem um prazo, ainda verifiquei na loja se elas teria meu numero para contato, pois nunca entraram em contato comigo via WhatsApp.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. SOLUAR JOIAS respondeu

    12/06/2026 às 14:22

    Olá, Maria Clara !

    Agradecemos o seu contato e lamentamos profundamente os transtornos causados durante o processo de assistência da sua joia.

    Compreendemos perfeitamente a sua insatisfação em relação ao defeito da peça, ao prazo estendido e, principalmente, ao erro na devolução do anel. Situações assim fogem completamente ao nosso padrão de qualidade e organização.

    O seu caso já foi direcionado com prioridade máxima para a nossa equipe de gestão, que está apurando o histórico do atendimento para entender o que aconteceu e evitar que se repita.

    Para que possamos resolver tudo da maneira mais rápida e justa para você, pedimos a gentileza de entrar em contato conosco pelo número (85) 98721-4037. Estamos de prontidão para te dar o suporte necessário.

    Atenciosamente,

    Soluar Joias.