O que aconteceu
Fiz uma compra no dia 10/9/26 de embalagens para café e paguei por frete via SEDEX pois estava precisando com urgência, acontece que até a data presente 18/9/26 não recebi as embalagens e consultando o código de rastrei a mercadoria foi postada somente na data de ontem 17/9 com previsão de entrega para o dia 22/9/2026.
Acontece que perdi vendas do meu produto pois não tive como entregar minha mercadoria no prazo combinado com meus clientes, quem irá cobrir meu prejuízo?!!!!!
Em anexo deixo os registros de compra e postagens da empresa.
Gostaria do reembolso do valor que paguei pois a empresa se mostrou sem compromisso com os clientes, pois mesmo se fosse entrega por Pack a entrega já teria com o prazo vencido.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Soluções em Embalagens Plásticas respondeu
19/09/2026 às 10:18
Olá, Ana Cristina! Tudo bem?
Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno e pela experiência negativa com o prazo de entrega do seu pedido. Compreendemos perfeitamente a sua urgência com as embalagens de café e o impacto direto que o atraso causou em suas vendas.
Gostaríamos de esclarecer que a postagem das mercadorias sofreu esse atraso atípico em decorrência de instabilidades e paralisações nas coletas dos Correios devido à greve recente da categoria. Infelizmente, isso afetou nosso fluxo normal de despachos no período. Sabemos, no entanto, que você contratou um serviço expresso (SEDEX) e que o cumprimento desse prazo era fundamental.
Como conversamos anteriormente via WhatsApp, assim que a encomenda chegar ao seu endereço, orientamos que faça a recusa do recebimento diretamente com o entregador dos Correios.
Assim que o rastreamento atualizar confirmando a recusa e o início do processo de devolução ao nosso centro de distribuição, daremos andamento imediato ao cancelamento da Nota Fiscal e ao reembolso integral do valor do pedido.
Seguimos à disposição em nossos canais de atendimento para acompanhar o rastreio junto com você e garantir que o estorno seja concluído o mais rápido possível.
Atenciosamente,
Paulo Henrique
Consumidor respondeu
19/09/2026 às 11:13
Bom dia!
Se vcs sabiam q haveria atrasos pq não nos comunicou???? Pois teríamos tempo de ter comprado de outra empresa
Da maneira q fazem é muito simples fazerem as vendas e depois qdo a mercadoria não chega no prazo reclamamos e vem a resposta padrão : RECUSAR A MERCADORIA, IRMOS ATÉ OS CORREIOS DEVOLVER A MERCADORIA, AGUARDAR VCS RECEBEREM DE VOLTA PARA SÓ ASSIM RECEBERMOS A DEVOLUÇÃO QUE SERÁ PELA FORMA DE PAGAMENTO ESCOLHIDO (NO MEU CASO CARTÃO ) ONDE SERÁ DEBITADO EM ATÉ 60 dias na fatura !!!!!!!!!
As reclamações de sua empresa são sempre as mesmas , erro nosso e não ter vindo aqui olharos correios tbm estavam de greve em todas as ocasiões das reclamações anteriores tbm?!!!!
Paguei por um frete Sedex ele tbm será devolvido?
Soluções em Embalagens Plásticas respondeu
19/09/2026 às 11:29
Olá, Ana Cristina.
Como proprietário, faço questão de responder diretamente aos atendimentos no Reclame Aqui para garantir transparência.
Em relação aos pontos levantados, é importante esclarecer:
Volume de Operação e Índice de Ocorrências: Processamos e entregamos mais de 500 pedidos todos os meses por diversos canais de venda (somando mais de 20.000 vendas realizadas). O número de reclamações registradas nesta plataforma representa uma fração mínima da nossa operação. Embora imprevistos logísticos externos ocorram, mantemos um alto padrão de entregas e um índice de solução eficiente.
Reembolso Integral: O ressarcimento cobrirá 100% do valor pago, incluindo o valor do produto e o valor do frete SEDEX contratado.
Procedimento de Recusa: A orientação de recusar a entrega no momento em que a encomenda chegar ao seu endereço é a forma técnica padrão para que o pacote retorne automaticamente ao nosso centro de distribuição, sem custo e sem a necessidade de você ir até uma agência dos Correios para realizar uma postagem de devolução.
Estorno: O cancelamento e a solicitação do estorno junto à operadora do cartão serão executados assim que o sistema dos Correios registrar a recusa do pedido.
Lamentamos que o transtorno no prazo de entrega tenha impactado sua operação, mas o procedimento de reembolso integral já está alinhado e será concluído conforme os trâmites do sistema.
Atenciosamente,
Paulo Henrique
Soluções em Embalagens Plásticas respondeu
30/09/2026 às 18:01
Para fins de atualização e transparência pública:
Informamos que a mercadoria foi entregue no endereço de destino e o recebimento foi concluído com sucesso, não tendo sido realizada a recusa da entrega conforme havia sido orientado para o estorno.
Além disso, não tivemos mais retornos da cliente em nossos canais de atendimento (WhatsApp) desde o dia 19/09/2026, o que confirma o aceite e a permanência do produto.
Permanecemos à disposição em nossos canais oficiais para qualquer eventualidade.
Atenciosamente,
Paulo Henrique