Não respondida

Não me senti segura com a higiene e postura da dentista no atendimento da minha filha

Sorria Sim

cidade: Piraquara

O que aconteceu

Reclamação sobre higiene e postura profissional durante atendimento odontológico infantil unidade de Piraquara PR (***** Centro Piraquara/PR CEP 83301-010)

Venho registrar uma reclamação referente ao atendimento realizado pela Dra. Maria Vitória V Melo CRO-PR 40714 durante o atendimento da minha filha, que seria submetida a um procedimento para extração de uma raiz.

Antes de iniciar o procedimento, a profissional havia manuseado seu aparelho celular e, em seguida, se dirigiu para realizar o atendimento na boca da minha filha. Diante disso, questionei a questão da higiene, pois não presenciei a higienização das mãos antes de iniciar o procedimento.

Após eu questionar, a profissional lavou as mãos, porém o fez demonstrando irritação, em tom de discussão. Logo após lavar as mãos, pegou outro instrumento e afirmou: isso não resolve nada, referindo-se à higienização das mãos.

Essa situação me deixou extremamente preocupada, principalmente por se tratar de um procedimento odontológico delicado realizado em uma criança. Minha preocupação era com um cuidado básico de higiene e com a segurança da minha filha.

Além disso, quando manifestei minha insatisfação com a situação, fui orientada a procurar outro lugar caso não estivesse gostando do atendimento.

Considero extremamente inadequada a forma como minha preocupação foi tratada. Como mãe, tenho o direito de questionar os cuidados adotados durante um procedimento realizado na minha filha, especialmente quando envolve higiene e segurança.

Solicito que o ocorrido seja apurado, inclusive quanto aos protocolos de higiene adotados durante o atendimento e à conduta profissional apresentada diante do meu questionamento.

Também solicito um posicionamento formal da instituição sobre o ocorrido e sobre quais providências serão tomadas.