Reclamação sobre Atendimento e Erros na Desmontagem de Componente na Sotreq Caterpillar de Simões Filho

Respondida
Aracaju - SE
10/04/2026 às 08:36
ID: 245679035
Novamente venho por meio deste reclamar minha situação referente atendimento da Sotreq Caterpillar de Simões Filho, erros em série acumulou muitos desgastes e já não sei a quem recorrer citarei alguns erros/falhas:
-Comunicação péssima
-Atendimento péssimo tanto humanizado quanto robotizado
-O desmonte do meu componente fora de acordo com padrão Caterpillar
-Me fez mobilizar frete para recolhimento do componente dia 09 de Abril 2026 quando cheguei lá não estava pronto
-Avaliação prematura da execução errada da equipe Sotreq tive que provar que não foi erro nosso através de imagens de segurança pq seríamos responsabilizados por um erro técnico da equipe Sotreq.
-Equipe administrativo se esquivando ao máximo da responsabilidade inclusive por ligação tentaram responsabilizar minha empresa por ter soldado uns parafusos no cubo eu não estava presente durante o desmonte deixei a máquina sob responsabilidade do técnico sotreq e escutei o administrativo questionar se foi o operador ou o mecânico quem solicitou a solda: "Se sou o pedreiro de uma obra, o ajudante diz para não colocar cimento na mistura do concreto" eu irei realizar a atividade sem o cimento? O responsável pelo resultado é o pedreiro e não o ajudante, ainda piora a situação por entender o procedimento e política da empresa e vale ressaltar que no ato do desmonte do componente o único responsável presente seria o técnico sotreq e nem uma ligação pedindo permissão a mim como dono e nem avisou aos demais envolvidos Sotreq, ainda tive que ser constrangido no pátio da Sotreq pois quando identificaram a solda toda a equipe sem excessão avaliou a situação como se fosse eu ou meu operador que tivesse feito a solda e eu estava naquele momento aplicando uma responsabilidade que não era da Sotreq e que teria que arcar com os custos da substituição da peça.
Fazer um breve resumo: A Caterpillar é uma máquina incrivelmente boa porém a equipe Sotreq não está preparada para entender que falhas podem acontecer no equipamento mesmo ele sendo tão bom e por não entender eles não conseguem avaliar uma possível falha de montagem ou na fabricação de um determinado lote de componentes e dessa forma não conseguem dar uma devida atenção mais quero deixar registrado que os bons também erram.
Atenciosamente *****
Compartilhe
Resposta da empresa
10/04/2026 às 08:46
Prezado Sr. Jonathas,
Lamentamos sinceramente pelos transtornos relatados e pela experiência insatisfatória com nosso atendimento. Pedimos desculpas pelas falhas na comunicação, no prazo informado e na condução técnica do seu caso.
Sua manifestação já foi encaminhada para análise interna, e vamos apurar detalhadamente o ocorrido, incluindo os pontos sobre responsabilidade e atendimento prestado.
Reforçamos nosso compromisso em tratar a situação com seriedade e buscar uma solução adequada. Permanecemos à disposição para dar continuidade ao seu atendimento.
Atenciosamente,
Equipe Sotreq S/A