Solicitação de encerramento de contrato e devolução de valor pago devido a problemas no envio de links.

Em réplica
São Paulo - SP
21/07/2026 às 15:13
ID: 254473641
Eu assinei o Contrato para realizar uma landpage em 10.07.26 e tive dificuldade para iniciar o serviço
devido o envio de links bloqueados no meu whatsapp e por isso no dia 16.07 solicitei via e-mail o encerramento do Contrato,contatei algumas vezes os diretores para resolver a questâo via whatsapp,mas o caso não foi resolvido,até 21.07.26.Quero ter a devoluçâo do valor
Pago em 10.07.26
Compartilhe
Resposta da empresa
30/07/2026 às 08:45
Olá, Marlene.
Recebemos sua manifestação e gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes sobre as informações apresentadas. Inicialmente, ressaltamos que as datas mencionadas na reclamação não correspondem aos registros que constam em nossos sistemas, tanto em relação à data da contratação quanto à data em que foi realizada a solicitação de cancelamento.
A situação já foi encaminhada ao nosso departamento jurídico para análise e condução adequada do caso. Conforme já informado diretamente à cliente, nosso time possui o prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data em que esse prazo foi sinalizado, para realizar a análise e entrar em contato para a resolução final da situação.
Reforçamos que o caso está sendo tratado internamente e dentro do prazo informado. Permanecemos à disposição e, assim que a análise for concluída, o contato será realizado pelos canais oficiais da empresa.
Atenciosamente,
Equipe SOUNET
Réplica do consumidor
10/08/2026 às 19:14
Boa tarde!
Recebi uma notificaçâo da Empresa Sounet em 10.08.26 informando que por ter solicitado o cancelamento do Contrato em 16.07 apos 7 dias úteis eu sou o obrigada a manter o Contrato.
Eu nâo quero ter mais Contrato com esta Empresa Sounet e vou acionar o Procon e um advogado para me orientar como devo proceder neste caso.
Saliento que,nunca tive um tratamento deste tipo com outra empresa.
Atenciosamente,
Marlene Greem - Instituto Ecoinovaçâo
Data:10.08.26
Réplica da empresa
11/08/2026 às 11:35
A SOUNET vem, por meio desta, prestar os devidos esclarecimentos acerca da manifestação apresentada.
Inicialmente, é importante esclarecer que algumas das informações apresentadas na reclamação não correspondem aos registros da contratação. O pagamento referente ao serviço foi realizado em 06/07/2026, e não em 10/07/2026, conforme demonstrado pelos registros financeiros da empresa.
Quanto às dificuldades relatadas para acesso ao grupo, utilização dos links e realização dos agendamentos, é importante destacar que não houve falha ou recusa de atendimento por parte da SOUNET.
Desde o início da contratação, nossa equipe permaneceu à disposição para auxiliar a cliente, realizando atendimento individualizado, encaminhando os links necessários, orientando quanto aos acessos, esclarecendo dúvidas e buscando solucionar todas as dificuldades apresentadas para que o projeto pudesse ter seu regular prosseguimento.
Inclusive, conforme a própria manifestação apresentada pela cliente, as dificuldades estavam relacionadas ao acesso e à utilização das ferramentas disponibilizadas, e não à ausência de prestação de suporte ou à recusa da SOUNET em executar o serviço contratado.
Dessa forma, não procede a alegação de que a empresa tenha deixado de prestar o suporte necessário ou permanecido inerte diante das dificuldades apresentadas. A SOUNET esteve disponível durante todo o período e adotou as providências necessárias para auxiliar a contratante.
Também esclarecemos que a solicitação de cancelamento foi formalizada em 16/07/2026 e foi devidamente analisada pela empresa, considerando o contrato firmado, os serviços contratados, os atendimentos realizados e as circunstâncias apresentadas.
Diante da controvérsia apresentada, nosso departamento jurídico já realizou a devida análise do caso e encaminhou formalmente à cliente a respectiva notificação, contendo o posicionamento da empresa e os esclarecimentos pertinentes.
A SOUNET reafirma que não se recusou e não se recusa a cumprir suas obrigações contratuais, permanecendo à disposição para realizar a prestação dos serviços contratados da melhor forma possível, com agilidade, transparência e dentro das condições estabelecidas contratualmente.
Por fim, lamentamos que as dificuldades de utilização e acesso às ferramentas tenham ocasionado insatisfação, porém não podemos atribuir à empresa uma falha que não ocorreu, especialmente diante de todo o suporte disponibilizado e das tentativas realizadas pela nossa equipe para auxiliar a cliente.
A SOUNET permanece à disposição para tratar a questão pelos canais formais e adequados, sempre pautada pela boa-fé, transparência e respeito à relação contratual estabelecida.
Atenciosamente,
SOUNET Experience LTDA
Réplica do consumidor
11/08/2026 às 11:59
Bom dia!
Eu já informei via whatsapp ao sr.***** da empresa Sounet que devido a dificuldade de comunicaçâo via whatsapp eu nâo quero prosseguir com este Contrato e desde 16.07 solicito a devoluçao do valor pago porque esta empresa nâo realizou o serviço contratado.Eles informam que como eu pedi o cancelamento do Contrato apos 7 dias da assinatura do Contrato eu não tenho o direito de receber o.meu valor.
O advogado me orientou a procurar o
Procon devido a impossibilidade do acordo.
Estou chocada com este caso.
Por ***** data 11.08.26